Esportes | 13/02/2011 08h11min
O Inter busca uma alternativa para utilizar os quatro estrangeiros em jogos pelos campeonatos nacionais. A direção colorada se reunirá com a CBF para rever a norma que impede a escalação de mais de três estrangeiros. O clube deseja que a entidade libere o aproveitamento de todos os jogadores sul-americanos nas partidas.
A posição do Inter se baseia no Mercado Comum do Sul. Como o Mercosul é uma área de livre comércio entre países sul-americanos e também rege o trabalho dos cidadãos nessas nações, a ideia defendida é que os jogadores poderiam exercer a sua atividade sem entrar nessa cota.
– Isto permitirá que o nosso mercado se aqueça e fique ainda mais rico. O Mercosul não pode servir como algo meramente ilustrativo – argumentou o vice de futebol, Roberto Siegmann, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O dirigente colorado pretende se encontrar com a comissão da CBF após a partida contra o Emelec, na quarta-feira, em Guayaquil. A ideia é que a medida seja implementada antes mesmo do início do Brasileirão deste ano, algo que seria “bem oportuno”, na visão de Siegmann.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.