Notícias

Esportes  | 07/02/2011 07h10min

Escudero esbanja entusiasmo na chegada ao Grêmio: "Club muy hermoso"

Meia argentino chegou no domingo e será apresentado na segunda

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Depois de uma chegada pouco ruidosa ao Aeroporto Salgado Filho, Damian Escudero encontrou ainda mais sossego em sua passagem pelo Olímpico, onde rumou para fazer exames médicos no calorento fim de tarde de domingo, em Porto Alegre. Com um contingente reduzido de imprensa e sem torcida por perto, o meia argentino travou uma conversa cheia de sorrisos com o diretor de futebol César Cidade Dias, em frente à entrada do vestiário. Sua apresentação oficial deve acontecer na tarde desta segunda-feira, em horário a ser definido.

Leia mais
> Escudero chega a Porto Alegre
> VÍDEO: confira lances do meia Escudero

A partir daquele descontraído bate-papo, a direção do Grêmio já conseguiu medir o tamanho da expectativa do argentino, prestes a encarar a sua primeira experiência no Brasil, aos 23 anos. "Club muy hermoso", não cansava de repetir o jogador.


Foto: Lucas Rizzatti


Ao deparar com o Olímpico, acompanhado de seu empresário Dario Bombini em um Chevrolet Zafira, Escudero externou sua admiração pelo clube. Interessado, o jogador também listou algumas peças do time de Renato, mostrando conhecimento do grupo do qual fará parte. Aparentando boa forma, Escudero deve ser aproveitado em breve nos treinos.

Todos esses indícios de engajamento e comprometimento animam a direção gremista. César Cidade Dias confirma que a expectativa com Escudero é a maior possível.

— Ele quer muito, está muito a fim da Libertadores também, deu para sentir isso. Ele sabe tudo do clube, está louco para jogar — conta, igualmente entusiasmado, antes de deixar o Olímpico. — Ele veio para vencer aqui. E esperamos tudo dele.

Longe de se constituir num negócio de ocasião, a vinda de Escudero surge como uma inabalável convicção do alto escalão tricolor. A direção já planejava contar com seu futebol desde o início da temporada, muito antes de o jogador ter sido oferecido ao clube. Embora crente do sucesso do argentino em terras gaúchas, César Cidade Dias recua quando questionado sobre o melhor aproveitamento de Escudero no time.

— Aí, é com o Renato — repassa o dirigente, entre risos de quem está transferindo um bom problema para o técnico.

Nova chance para convencer


Foto: Boca Juniors, Divulgação

Tamanha motivação por parte de Escudero se explica: faz tempo que o meia não brilha. Ele viveu seu grande momento no Vélez Sarsfield, entre 2005 e 2008. Na Libertadores de 2007, uma grata lembrança aos gremistas: o canhoto marcou dois gols na vitória do Vélez sobre o Inter, complicando a situação colorada na fase de grupos daquela competição.

Contratado pelo Villarreal em 2008, Escudero foi emprestado na temporada seguinte ao Valladolid. No Boca desde 2010, não conseguiu se firmar. Em 13 partidas no último Apertura, não marcou nenhum gol. A falta de rendimento levou o técnico Julio Cesar Falcioni a concordar com a liberação por um ano de empréstimo ao Grêmio. Para contar com o futebol do jogador, o Grêmio desembolsou US$ 500 mil ao Boca Juniors pelo empréstimo de um ano, com multa estipulada em seis milhões de euros.

Quem é Escudero

Nome:
Damian Ariel Escudero
Nascimento: 20/4/1987 - 23 anos
Local: Rosario, Argentina
Altura: 1m76cm
Clubes: Vélez Sarsfield (2005-2008)
Villarreal-ESP (2008-2010)
Valladolid -ESP (2009)
Villarreal (2010)
Boca Juniors (2010)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.