Esportes | 04/02/2011 12h22min
Acertados os último detalhes que faltavam, o Boca Juniors oficializa a transferência de Damián Escudero para o Grêmio. O meia argentino vestirá a camisa do Grêmio por empréstimo de um ano, que custará US$ 500 mil aos cofres tricolores. Ao final de 2011, se o clube gaúcho quiser comprar o atleta em definitivo, precisará investir 6 milhões de euros. Ainda não há confirmação sobre a data de sua chegada a Porto Alegre.
O diretor-jurídico Gustavo Pinheiro e o gerente-executivo Cícero Souza foram a Buenos Aires para alinhavar a vinda de Escudero com a diretoria do Boca Juniors. Segundo o site oficial do clube argentino, Escudero terá a oportunidade em 2011 de conhecer "um novo futebol" a fim de evoluir na sua carreira.
Mesmo com a confirmação pelo lado boquense, a direção do Grêmio adota a cautela. Em Porto Alegre, o vice de futebol Antônio Vicente Martins não confirma a informação nem os valores.
— Prefiro não me manifestar, pois ainda faltam alguns detalhes — despista, em entrevista à Rádio Gaúcha. — O Gustavo e o Cícero estão em Buenos Aires e podemos ter o fechamento do negócio até o fim desta tarde.
Com a contratação sacramentada ainda nesta sexta-feira, Vicente acredita que Escudero possa desembarcar na Capital entre sábado e domingo.
Destaque no Vélez Sarsfield em 2008, Escudero deixa o Boca Juniors depois de 13 partidas no Apertura e nenhum gol marcado. Segundo ele, o fato de voltar a disputar uma Libertadores contou para a sua saída do Boca por empréstimo de um ano, já que o clube argentino está fora do principal torneio continental. Escudero também pensa em voltar à Bombonera depois, em um momento mais positivo da carreira.
— Vou por empréstimo de um ano e depois e depois me faltarão mais dois anos de contratos com o Boca — informa o meia. — Se as coisas saírem bem lá (no Grêmio), provavelmente voltarei melhor para cá — finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.