Notícias

 | 02/02/2011 21h34min

Batalha entre Chapecoense e Figueirense termina empatada em 3 a 3

Todos os gols foram marcados no segundo tempo de jogo

A promessa de um grande jogo se confirmou no Estádio Índio Condá, na noite desta quarta-feira, dia 2. O confronto pela liderança, entre Chapecoense e Figueirense, foi disputado do início ao fim. Se no primeiro tempo o placar ficou no 0 a 0, na etapa final a rede balançou seis vezes. O empate em 3 a 3 foi bom para o Figueirense, que se manteve na ponta depois que o Avaí venceu o Joinville por 2 a 1, no Estádio da Ressacada, no último jogo da sexta rodada, também nesta noite, às 22h.

• Confira a galeria de fotos

• Confira o vídeo dos gols pelo site da RBSTV

Primeiro Tempo

A Chapecoense mostrou serviço logo aos dois minutos de bola rolando. Em um contra-ataque veloz, o atacante Aloísio deixou a zaga Alvinegra para trás e bateu cruzado. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.
Enquanto que o Figueirense encontrava dificuldades para sair do seu campo, o Verdão ameaçava com saídas rápidas e precisas. Aos nove minutos, Aloísio, de novo, chegou dentro da pequena meta, mas Wilson caiu para fazer a defesa. Aos 14, foi a vez de Neílson perder a chance de abrir o placar. No chuta diante do goleiro, Wilson afastou, de joelho, o perigo.

O Figueira só conseguiu chutar a gol aos 17. Maicon, de fora da área, mandou a bola nas mãos de Juliano. A equipe tem dificuldades de se livrar da forte marcação e o meio de campo demonstra pouca criatividade. Já a dupla de ataque da Chapecoense se manteve em cima do adversário, dando trabalho para a zaga.

Quando o jogo ia para os minutos finais, as equipes têm grandes chances. Aos 36, quase o gol do Verdão. Neílson de fora da área, em velocidade, na entrada da área, e a bola passa rente a trave para fora. Quatro minutos depois, o Alvinegro tem a sua melhor oportunidade. Reinaldo, de cabeça, depois de cruzamento de Breitner, manda a bola dá na trave e a zaga afasta.

Segundo tempo

Os gols que não saíram no primeiro tempo ficaram guardados para a etapa final. O primeiro saiu aos dois minutos. Breitner cobrou falta, Juliano soltou e o zagueiro Renato não perdoou. A Chapecoense correu atrás do resultado e conseguiu o empate aos 9 minutos, de pênalti. Aloísio converteu na gaveta. Aos 16 minutos, o mesmo atacante bateu de fora da área, despretencioso, e a bola desviou no João Paulo e deixou o Verdão na frente: 2 a 1. Mas, os donos da casa nem tiveram muito tempo para comemorar. Um minuto depois, Breitner empatou com chute forte de dentro da grande área.

Aos 34 minutos, Everton Cezar voltou a deixar os donos da casa na frente do placar. Depois de cruzamento de Neném, ele mandou para o fundo da rede, sem chances para Wilson. Outra vez, a festa do torcedor da Chapecoense durou pouco. Aos 36, depois da cobrança de escanteio de Breitner, João Paulo subiu vindo de trás e Kléber Goiano, no tirar, mandou, contra e o placar ficou 3 a 3. A Chapecoense ainda teve uma grande chance de sair com a vitória e a liderança n último minuto. Rogério tentou de peixinho, mas Wilson fez uma grande defesa.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. A Chapecoense enfrenta Marcílio Dias, em Itajaí, às 17h, e não poderá contar com Kleber Goiano, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Já o Figueirense recebe em casa o seu maior rival, o Avaí, às 19h30min.


A FICHA

CHAPECOENSE
Juliano; De Lazzari, Kleber Goiano e Marcos Alexandre; Thoni, Badé (Neném), Everton Garrone, Everton Cezar e Cleverson (Valdanes); Neílson (Rogério) e Aloísio 
Técnico: Mauro Ovelha

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Paulo, Renato (Welligton) e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Helder) e Breitner; Reinaldo e Héber (Washington)
Técnico: Márcio Goiano

Gols: No segundo tempo, Renato, aos dois minutos, Breitner, aos 17, e Kléber Goiano (contra), aos 36 minutos, para o Figueirense. Aloísio, aos 9 e 16 minutos, e Everton Cezar aos 34 minutos para a Chapecoense.

Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Nadine Bastos

Cartão amarelo: Ygor (F), Cleverson (C), Everton Garrone (C), Kleber Goiano (C), Renato (F), Aloísio (F), Marcos Alexandre (C), Helder (F) e Rogério (C)

Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.