Notícias

 | 02/02/2011 14h30min

Chapecoense e Figueirense duelam pela liderança do Estadual

Quem vencer praticamente garante vaga na semifinal do turno

Paola Loewe e Darci Debona  |  paola.loewe@diario.com.br e darci.debona@diario.com.br

Nada de Avaí. O rival só será uma preocupação para o Figueirense a partir de quinta-feira. O Alvinegro quer estar na liderança do Campeonato Catarinense quando o clássico chegar e, para isso, precisa passar pela Chapecoense no confronto direto marcado para hoje, às 19h30min, no Estádio Índio Condá.

Para acompanhar a partida clique no Play abaixo a partir das 19h30min



O resultado desta noite é tão importante que o técnico Márcio Goiano nem cogita poupar jogadores pensando no duelo de domingo, no Orlando Scarpelli. Quando chegar a hora de enfrentar o Leão, ele espera não só estar invicto, mas embalado pela primeira vitória fora de casa — até agora, longe da torcida, empatou com Metropolitano e Marcílio Dias.

— É um jogo decisivo para os dois. Uma vitória nossa é um passo importante para terminar na frente. Se a Chapecoense vencer, ela que se credencia para ser o primeiro do grupo — considerou o treinador.

Apesar de saber das dificuldades, a intenção é pressionar nos contra-ataques e aproveitar a velocidade de jogadores como o meia Breitner e o lateral-esquerdo Juninho, o que foi bastante trabalhado no último treino antes da viagem.

— É um adversário muito difícil, mas sabemos a forma que o Mauro (Ovelha) gosta de trabalhar e vai ser um jogo bem diferente em relação aos outros que tivemos fora de casa — disse o treinador.

Para manter o mistério, Goiano não revelou se mantém Wellington no ataque, ao lado de Reinaldo, mas a tendência é que o garoto Héber reassuma a posição de titular.

Para o jogo mais importante ano até agora, o técnico da Chapecoense, Mauro Ovelha, vai sacar um curinga. A partida vale a liderança do campeonato. Sem contar com Marcelo Ramos, que foi expulso contra o Joinville e depois dispensado, Mauro Ovelha recua o volante Marcos Alexandre para a zaga.

Ele até jogou como terceiro zagueiro em amistosos e em outros clubes, como Brasil, de Pelotas-RS e São Bento, de Sorocaba-SP. Mineiro, que começou no União Barbarense-SP e teve passagens por Gama-DF, Guarani-SP e América-RN, Marcos Alexandre está pronto para ser o curinga no time. Aos 30 anos, o jogador sonha em conquistar seu primeiro título estadual. E essa possibilidade passa pelo jogo desta quarta-feira.

Vencendo o Figueirense, a Chapecoense retoma a liderança do campeonato e dependeria só dos seus resultados para conquistar o primeiro lugar no turno.
O técnico Mauro Ovelha sabe que o importante não é somente classificar entre os quatro, mas ficar em primeiro para decidir a semifinal e uma possível final, em casa.

— Nosso objetivo é esse — reconhece o treinador.

Mauro Ovelha ainda pode promover duas mudanças, no início ou durante a partida. Sílvio Bido pode entrar no lugar de Kleber Goiano, na zaga, e o meia Neném tem chances de atuar na ala esquerda, no lugar de Badé.

Ficha técnica

Chapecoense

Juliano; De Lazzari, Kleber Goiano, Marcos Alexandre; Thoni, Everton Garrone, Everton Cezar, Cléverson, Badé; Neílson e Aloísio.
Técnico: Mauro Ovelha

Figueirense

Wilson; Bruno, João Paulo, Renato, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Breitner; Héber (Wellington) e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano

Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Nadine Bastos
Horário: 19h30min
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.