Notícias

 | 01/02/2011 10h27min

Prestes a enfrentar Chapecoense e Avaí, Figueirense não prioriza adversários

Vitória nos dois jogos pode classificar time às semifinais

Fellipe Sampaio  |  fellipe.sampaio@diario.com.br

Decisão. Essa foi a palavra mais falada no treino do Figueirense na última segunda-feira. Numa semana de confronto contra a vice-líder Chapecoense, nesta quarta, e, clássico contra o rival Avaí, no domingo, ninguém quer saber de priorizar um ou outro. Mesmo porque, o Alvinegro pode sacramentar a sua classificação às semifinais com mais duas vitórias.

O meia-atacante Maicon, capitão e um dos destaques do time até o momento, falou das dificuldades que a equipe irá encontrar, contra a Chapecoense, na casa do adversário.

— Vai ser um jogo muito difícil. É uma decisão para os dois times e eles contam com o apoio da torcida. Mas vamos buscar a vitória — afirmou.

O atleta está pendurado com dois cartões amarelos, e se levar o terceiro no próximo jogo, fica de fora do duelo contra o Avaí. Ele garante que isso não irá mudar o seu comportamento em campo.

— A única coisa que eu devo fazer é ter tranquilidade. Jogar da mesma maneira que eu fiz até agora — ressaltou.

Em relação ao fato de ter levado alguns cartões por reclamação desde que chegou ao clube, ele explicou que o momento é outro.

— Os dois (cartões) que eu levei no Catarinense foram por falta. E, agora, como capitão, tenho mais responsabilidade, não que antes não tivesse. Os árbitros estão me respeitando mais, além de que a cada jogo que passa vou adquirindo mais experiência.

Já o goleiro Wilson, que fez 27 anos na última segunda, acredita numa melhora da equipe na próxima partida.

— Eles (a Chapecoense) devem dar mais espaço do que o Metropolitano e o Marcílio Dias para a gente jogar. Se isso acontecer, com certeza o nosso futebol do Scarpelli vai aparecer fora de casa.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.