Notícias

Esportes  | 01/02/2011 18h29min

Escudero deve desembarcar quarta-feira em Porto Alegre para jogar no Grêmio

Argentino deixa o Boca Juniors e vai jogar no Estádio Olímpico emprestado por uma temporada

Correção: Diferentemente do publicado neste site das 18h29min até 19h50min, quem concedeu entrevista à Rádio Gaúcha foi Osvaldo Escudero, pai do meia Escudero, atleta que negocia com o Grêmio.

O pai do argentino Escudero, Osvaldo, falou à Rádio Gaúcha no final da tarde desta terça-feira dizendo que o filho será jogador do Grêmio. O atleta será emprestado pelo Boca Juniors ao clube gaúcho por uma temporada e deve desembarcar em Porto Alegre na quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.

>>> Ouça o boletim do Hoje nos Esportes
>>> Escudero não viaja com o Boca para enfrentar o River
>>> Bruno Collaço treina entre os titulares para encarar o Liverpool

– Estou feliz que as coisas já estão encaminhadas – disse o pai do jogador, que foi informado que o filho viajaria para o Brasil já nesta quarta. –  Pelo que eu soube nesta manhã estava tudo certo entre Grêmio e Boca. Acredito que as negociações já tenham até acabado – completou Osvaldo Escudero.

O pai do jogador falou também onde melhor Escudero se encaixaria na equipe do Grêmio:

– O Escudero gosta de atuar como "enganche" (armador), próximo à área, pois tem um bom arremate. Ele também atua pelo lado esquerdo. Mas estou muito feliz com a oportunidade do Grêmio, é um clube muito popular no Brasil – avaliou.

O jogador ganhou destaque no Velez Sarsfield, onde fez uma boa Copa Libertadores da América em 2007. Depois, foi cedido ao Villareal, teve passagem também pelo Real Valladolid, e,  no ano passado, voltou ao futebol argentino para defender o Boca Juniors. A ideia é que ele substituísse Riquelme. No entanto, Escudero sofreu com inúmeras lesões e nunca conseguiu se firmar.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.