| 22/01/2011 15h05min
O Campeonato Catarinense recém-começou e o torcedor do Figueirense já está orgulhoso e confiante em seus reforços. Em apenas duas rodadas, quatro deles mostraram seus cartões de visita e marcaram gols: Washington, Renato, Wellington e Fernando Gabriel.
O que chama a atenção é que nenhum deles iniciou o Estadual como titular a maioria, inclusive, segue na reserva. Renato é a exceção. Revelado na base do Corinthians, o zagueiro assumiu o lugar de Edson Cabeção entre os 11 na segunda rodada e abriu a goleada por 4 a 0 sobre o Joinville, quinta-feira, no Orlando Scarpelli. Mesmo assim, não tem lugar garantido, considerando que Roger Carvalho deve voltar quando se recuperar de lesão.
A situação é a mesma para os demais. O meia Washington, que veio do Botafogo-SP, saiu do banco na estreia e garantiu o empate por 1 a 1 com o Metropolitano. A história se assemelha com a de Wellington, atacante que estava na Alemanha, e a do meia Fernando Gabriel, ex-Paraná. Os dois também entraram contra o JEC e balançaram a rede.
O técnico Márcio Goiano não esconde a satisfação por acertar nas escolhas e elogia os jogadores.
— Fico feliz pela coincidência. A vida é feita de oportunidades, e quem está entrando está sabendo aproveitar. Os jogadores do ano passado estão recebendo esses reforços de braços abertos e estamos formando um novo grupo forte — considerou.
Domingo, contra o Brusque, todos querem entrar em cena novamente. Seja como titular ou na condição de elemento surpresa vindo do banco.
— Entrar e fazer o gol deu confiança para entrar nos próximos jogos e corresponder — garantiu Wellington.
Wellington (E), Fernando Gabriel, Renato e Washington marcaram gols em suas estreias
Foto:
Alvarélio Kurossu
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.