Notícias

 | 20/01/2011 23h55min

Ofensivo, Palmeiras goleia o Ituano e desencanta em 2011

Verdão conquistou a primeira vitória da temporada

Inspirado pela mudança de ares na presidência do clube, o Palmeiras versão 2011 desencantou. Um dia após a eleição do novo mandatário Alviverde, Arnaldo Tirone, o Verdão goleou o Ituano em Piracicaba, por 4 a 1, e conquistou a primeira vitória da temporada. Com boas atuações de Kleber e do estreante Cicinho, o clube chegou aos quatro pontos no Paulistão, e passou a figurar no grupo dos oito classificados para a quartas de final. Já o Ituano, ainda sem vencer, permanece na zona do rebaixamento.

Verdão ofensivo

Antes mesmo do apito inicial, a escalação do Palmeiras já confirmava a mudança de postura que o técnico Luiz Felipe Scolari esperava em relação à estreia contra o Botafogo. Com três atacantes em campo e o lateral-direito Cicinho no lugar do irregular Vitor, o Verdão entrou em campo mais ofensivo que o habitual.

Impondo velocidade desde o início e tentando sufocar o Ituano no campo de defesa, Kleber, Luan e Dinei partiam para cima sempre que pegavam na bola. Tinga e Cicinho, apesar do pouco entrosamento, também criavam boas chances e infernizavam a zaga do Ituano pelo lado direito. Logo nos primeiros minutos, o Palmeiras já rondava perigosamente a área adversária.

Brigador como sempre, não havia bola perdida para Kleber. E aos 25 minutos, a raça do Gladiador foi recompensada. Rápido e habilidoso, Cicinho invadiu a área e foi tocado por baixo pelo zagueiro. Pênalti marcado e a chance de anotar o primeiro gol de 2011. Na cobrança, Kleber chutou forte, no cantinho, e deu a vantagem ao Verdão.

Atrás no placar, o Ituano passou a se arriscar no campo de ataque. Com boas trocas de passes entre o meia Jefferson e o atacante Malaquias, o clube de Itu assustava nos contra-ataques, já que a defesa palmeirense demorava a se recompor. E com os seguidos erros de Luan na frente e uma falha de marcação de Rivaldo na defesa, o empate veio no finalzinho da primeira etapa. Lançado pela direita, Malaquias invadiu a área e cruzou. Sozinho, Welton só teve o trabalho de empurrar para o gol e descer para o intervalo empolgado com o empate.

Apesar de não impor a mesma velocidade da primeira etapa, o Palmeiras voltou do vestiário mais organizado. Marcando melhor e trabalhando a bola com calma, as laterais pareciam ser o caminho para o gol. E aos 8 minutos, começou a redenção de Luan. Após receber ótimo passe de Tinga pela esquerda, o atacante cruzou e a bola atravessou a área do Ituano. Do outro lado, Dinei apareceu livre para devolver a vantagem ao Palmeiras.

O gol reascendeu o Ituano, que passou a atacar e arriscar alguns chutes despretensiosos. Mas aos 15 minutos, outra jogada de Luan acabou com qualquer chance de reação da equipe interiorana. Com a bola dominada pela esquerda, o atacante invadiu a área e cruzou rasteiro para Kleber. Sem perdão, o Gladiador mandou para a rede e foi comemorar com a torcida.

A partir daí, o jogo ficou fácil para o Palmeiras. Já sem folêgo, o Alviverde passou a segurar a bola no campo de defesa, enquanto o Ituano corria atrás do prejuízo. Muito aplaudidos pela torcida, Cicinho e Kleber deixaram o gramado no Barão de Serra Negra. E ainda deu tempo para o quarto gol! Vitor deixou três adversários para trás e ajeitou para Luan. No rebote do goleiro, a bola ficou com Tinga que, merecidamente, também marcou o dele.

E com o equilíbrio e a ofensividade necessárias para a goleada, o Verdão mostrou à torcida que as mudanças não ficaram só na presidência...

Palo Campeonato Paulista, as duas equipes voltam a campo às 19h30 deste domingo. Enquanto o Palmeiras vai à Itápolis enfrentar o Oeste, o time de Itu enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.