Notícias

 | 20/01/2011 21h12min

Loco reclama de postura do Botafogo, e Joel rebate

Atacante quer o time jogando mais ofensivamente. Treinador acredita que isso é questão de opinião

Não foi só alegria a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias. Após a partida, Loco Abreu reclamou da postura da equipe em campo e pediu mais atitude.

– Gostei da virada, mas a gente tem que dar um jeito, não dá para jogar assim, não. Desde o ano passado a gente vem jogando igual, só marcação, marcação... Toda equipe que joga contra a gente tem maior posse de bola, trata melhor a bola, a gente não sabe fazer isso, é sempre correria atrás da bola – reclamou ao PFC camisa 13, concluindo em seguida:

– A gente tem que dar um jeito, porque este ano não é mais surpresa, agora todo mundo já sabe como joga o Botafogo e temos de encontrar uma solução para jogar melhor e não sofrer sufoco. Hoje, com todo o respeito, se fosse outro time mais qualificado a gente não ia virar, não

Ciente das declarações do jogador após a partida, o técnico Joel Santana tratou de rebater o atacante uruguaio e mostrou que as declarações não foram bem aceitas.

–É questão de opinião, respeito a palavra do jogador. Jogo da maneira que acho a melhor para o Botafogo. Essa equipe, desde que cheguei aqui, se fizer o somatório de vitórias, empates e derrotas, tenho certeza de que dará mais de 68%. Minhas armas são essas e vou jogar do jeito que acho melhor, até a produtividade da equipe não der mais resultado. Não quero saber o que ele falou. Se tiver discordando de algo tem que falar comigo, não com vocês. Quem dá a ordem sou eu. Estou para ouvir e responder. Loco joga e eu escalo – respondeu, de forma ríspida.

Polêmicas à parte, Joel destacou os principais adversários do Botafogo durante a partida: o calor e retranca do Duque de Caxias.

– Hoje nosso maior adversário foi o calor. É difícil começar uma temporada com 15 dias e novos jogadores. Os caras colocam 11 atrás e difícil entrar. Dentro da paciência, jogamos bem os primeiros 13 minutos muito bem. Quando teve a parada técnica, o time desconectou. Jogadores esqueceram as funções, invadiram setores e tentaram resolver o problema individualmente. Era para ser em conjunto. Quando sente que não está bem fisicamente, a tendência é o adversário estar um pouco à frente e temos de igualar – resumiu.

Joel ainda aproveitou a oportunidade para elogiar o atacante Caio, autor do gol que deu a vitória e tirou o Alvinegro do sufoco.

– Caio é um rapaz inteligente. Tem que saber colocar as coisas para ele. Ele é frango, mas já quer ser galo no futebol. No bom sentido. Entende bem as coisas, às vezes tem que ser rígido porque ele é um rapaz diferenciado no modo de absorver e de reagir, principalmente em resposta. Teve momento de ídolo, sofreu ao ser cobrado. Como é inteligente está voltando a pensar no comportamento dele como deve ser para voltar a ser o jogador que tanto deslumbrou a todos. Vai amadurecer, é bom jogador. Dá sorte de fazer gol, isso é o principal – destacou.

LANCEPRESS!
 Gilvan de Souza, Lancepress / 

Botafogo venceu de virada o Duque de Caxias
Foto:  Gilvan de Souza, Lancepress


A tabela do Campeonato Carioca 2011
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

20/01/2011 19h36min
No sufoco, Botafogo vira sobre o Duque de Caxias na estreia no Carioca
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.