| 20/01/2011 21h45min
O Fluminense venceu o Bangu por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão e estreou com vitória no Campeonato Carioca. Com gol de Fred o Tricolor despachou o Bangu e somou os primeiros três pontos na competição. Agora o Flu está empatado com Botafogo, Olaria na liderança do Grupo B. Na próxima rodada o Tricolor pegará o Olaria, domingo, no Engenhão, e o Bangu enfrentará o Madureira no Conselheiro Galvão.
Muitos cartões, expulsão e emoção no intervalo
A primeira boa chance da partida foi do Fluminense. Após Julio Cesar cobrar falta, a bola sobrou para Deco, que ajeitou e chutou. O goleiro do Bangu rebateu e Tartá chegou chutando. Mas a bola foi para fora. Na sequência, o Bangu armou o contra-ataque e André Barreto se jogou dentro da área. Apesar de muitos protestos do jogadores do Alvirrubro, o juiz Péricles Bassols não deu nada. O Fluminense novamente chegou bem aos 10 minutos de jogo. Fred recebeu bola na direita, próximo à área, e rolou para Souza que chutou de primeira para a defesa do goleiro Thiago Leal. Porém, mesmo com o predomínio tricolor, o Bangu mostrava ousadia e tentava chegar ao gol, mas sem perigo.
Aos 20 minutos, um lance bonito no Engenhão. Thiago Galhardo, quase na bandeirinha de linha de fundo, aplicou um lindo drible de letra em Leandro Euzébio. O zagueiro do Flu foi obrigado a fazer falta no jogador do Bangu para que ele não entrasse sozinha na área. Logo depois, quase que Diguinho faz uma lambança. O volante tentou um toque com a bola cruzando a área e Pipico, veloz, conseguiu tomar a bola.
Aos 27 minutos o Bangu por pouco não abriu o placar. Ricarinho, de trivela, chutou forte, mas a bola passou tirando tinta da trave de Ricardo Berna. Aos 30, mais um lance atrapalhado do time do Flu. O goleiro Berna bateu tiro de meta para Mariano, que devolveu a bola. O atacante Ricardinho foi apertar e arqueiro se atrapalhou todo e acabou saindo com bola e tudo pela linha de fundo. Conclusão: escanteio para o Bangu e o técnico Muricy ficou muito bravo.
O Bangu chegava com muito perigo com Ricardinho. Até que as coisas se tornaram mais difíceis para o Tricolor aos 38 minutos. Souza, que já tinha cartão amarelo, deu um carrinho desnecessário em Ricardinho e foi expulso de campo. Mesmo com um jogador a mais, o Bangu não conseguiu terminar o primeiro tempo com vantagem no placar. E o primeiro tempo ficou nisso, 0 a 0 no placar.
No intervalo um momento de emoção. Washington subiu ao campo para saudar a torcida tricolor, que gritou muito seu nome. O Coração Valente recebeu duas placas de homenagem, uma da diretoria do clube, entregue pelo vice de futebol Alcides Antunes, e uma da patrocinadora Unimed, entregue por Celso Barros. Além disso ganhou uma camisa com os dizeres "Coração Valente e tricolor. Muito obrigado".
Fred dá vitória ao Fluminense em segundo tempo movimentado
O Fluminense começou o segundo tempo com duas substituições. Muricy Ramalho trocou os dois laterais Julio Cesar e Mariano por Carlinhos e Marquinhos.
Aos nove, um lance polêmico. Leandro Costa recebe sozinho, invade e, após disputa de corpo com Gum, cai na área. Os jogadores do Bangu pediram pênalti, mas o juiz de impedimento do atacante.
O jogo começou a ficar mais movimentado. Aos 12, Fred de cabeça, após lançamento Marquinho, chegou com perigo. Aos 14, Raphael levou segundo cartão amarelo e foi expulso, após entrada em Fred. Na cobrança, Deco chutou para fora.
No lance seguinte, o quase abriu o placar. Thiago Galhardo fez ótima jogada pelo meio, chutou forte e Berna rebateu. Abílio pegou o rebote, mas Gum conseguiu desviar.
Conforme o tempo ia passando, a partida ia ficando mais emocionante, com oportunidades para ambas equipes. Primeiro, Leandro Euzébio tocou de cabeça, mas a bola saiu pela direita da meta de Thiago Leal. Depois Thiago Galhardo, também de cabeça, colocou a bola no travessão de Ricardo Berna.
O Tricolor começou a arriscar chutes de fora. Diguinho tentou de fora da área e a bola foi por cima do gol. Em seguida, Fred fez boa jogada, deixando dois marcadores no chão e chutou de esquerda. A bola passou raspando na trave.
Porém, de tanto insistir, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 36 minutos do segundo tempo. O rápido Tartá fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a cabeça violenta e certeira de Fred, 1 a 0.
O Bangu não se abalou com o gol. Chegou duas vezes com perigo com Leandro Costa. E o Flu queria mais. Fred cobrou falta e Thiago Leal teve de fazer difícil defesa.
No outro jogo das 19h30min, o Macaé venceu o Cabofriense por 3 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.