Notícias

Esportes  | 18/01/2011 19h11min

Suspensão deve tirar Adilson da estreia do Grêmio na Libertadores

Volante terá que cumprir pena pela expulsão na partida contra o Cruzeiro, em 2009

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Uma expulsão ocorrida em 2009 pode desfalcar o Grêmio no primeiro jogo pela pré-Libertadores, dia 26 de janeiro, contra o Liverpool, no Uruguai. Adilson cometeu uma falta dura sobre o meia Wagner, do Cruzeiro, e não terminou a partida que eliminou o clube gaúcho da competição continental naquela temporada. Agora, o volante terá que cumprir a suspensão no primeiro jogo pelo torneio em 2011.

– A informação que a direção tem é que o Adilson não poderia jogar na estreia da Libertadores – disse José Simões, assessor do futebol do Grêmio.

<<< Renato não irá até Rivera para o Gre-Nal
<<< Grêmio leva 1 a 0 do Avaí em jogo-treino no Olímpico
<<< Gabriel: "Não vejo a hora de ser 100% imortal"

A presença de Adilson na equipe que enfrenta o Ypiranga em Erechim, pelo Gauchão, mostra que o clube não tem a intenção de arriscar escalando um jogador, possivelmente, em situação irregular. Na entrevista coletiva desta terça-feira, o técnico Renato explicou a situação:

– O Adilson é necessário que jogue, até pelas informações que eu tenho da direção ele não vai poder jogar a estreia na Libertadores porque vai ter que cumprir suspensão no primeiro jogo. Então ele foi escalado nesse jogo.

<<< Auxiliar de Renato está no Uruguai para investigar o Liverpool

Caso semelhante ocorreu com Tinga, em 2006, na final da Libertadores contra o São Paulo, o jogador acabou sendo expulso. Em 2010, teve que cumprir a suspensão, mesmo quatro anos depois.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.