Esportes | 18/01/2011 13h26min
Depois de se recuperar de lesões graves e ter que passar por 11 punções no joelho esquerdo, o meia Pessalli subiu para o grupo profissional do Grêmio neste ano e promete dar todo o gás possível nos jogos em que for escalado pelo técnico Renato.
Ainda um pouco nervoso com as câmeras e os microfones, o jogador concedeu entrevista coletiva ao final do treino desta terça e revelou ter recebido dicas do atacante Jonas para conter a ansiedade na estreia. Ele é um dos meninos que ganharão chance contra o Ypiranga, às 22h de quarta, pelo Gauchão.
— Conversei mais com o Jonas, perguntei como foi a estreia dele no Guarani, e ele me passou tranquilidade. Tem que controlar a ansiedade. Mas estamos em campo para fazer nosso trabalho, o próprio Renato fala isso, não temos porque ter ansiedade — revelou o jogador.
Mesmo com poucas informações, muitos torcedores criaram grande expectativa pelo futebol de Pessalli. O meia recebeu o carinho deles e espera corresponder em campo.
— A torcida sempre me apoiou. Eu tive um ano de lesões, o que me atrapalhou muito, e agora eu pretendo mostrar meu futebol no profissional — disse.
Falando de suas características, Pessalli se considera um meia mais clássico, que cadencia mais o jogo, mas também imprime velocidade em campo.
— Me inspiro muito no Hernanes, meu estilo é um meia clássico — avaliou-se.
Apesar de o time que foi treinado para jogar em Erechim ainda não ter atuado com esta formação em um jogo, Pessalli acredita que isso pode ser um fator positivo. A vontade da gurizada em mostrar seu futebol fará a diferença, no entendimento dele.
— É um time novo, mas temos só a ganhar, é um time que vai dar todo o gás nesse jogo. A dificuldade é um jogo fora de casa, o Ypiranga ganhou e vem motivado, mas tem tudo para dar certo, já tivemos vários treinos — destacou.
De acordo com os treinos de segunda e terça, o time que enfrenta o Ypiranga terá Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Pessalli e Roberson; Diego Clementino e Júnior Viçosa.
Jogadores que viajam para Erechim:
Goleiros: Marcelo Grohe e Matheus.
Zagueiros: Jailton, Mário Fernandes, Neuton, Vilson
Laterais: Bruno Collaço, Dener
Meias e volantes: Adilson, Mateus Magro, Mateus Carioca, Maylson, Mithyuê, Pessalli, Roberson
Atacantes: Bergson, Júnior Viçosa, Diego Clementino, Wesley
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.