Esportes | 18/01/2011 11h42min
Pronto para agarrar "a chance que todo guri espera". É assim que Mateus Magro define seu momento no Grêmio. O volante subiu da base para o grupo profissional neste início de 2011 e terá a primeira chance de mostrar seu futebol em campo na noite desta quarta, contra o Ypiranga, pela segunda rodada do primeiro turno do Gauchão. Ele se considera um jogador moderno dentro das funções da sua posição e sonha em disputar a Libertadores.
— Muita gente ainda não me viu jogar, mas eu tenho boa movimentação. Gosto de sair para o jogo, de chegar na frente, e também gosto de fazer o primeiro homem da frente da zaga marcando. Mas me considero um volante moderno — apresentou-se Mateus Magro em sua primeira entrevista coletiva no Olímpico.
O jogador afirma que é mais técnico, mas diz que não tira o pé se a coisa aperta atrás. Para contextualizar, ele cita um de seus novos colegas do grupo principal como exemplo.
— Quando a coisa aperta, a gente dá uma de Paulão e joga a bola lá para a frente, para não se complicar — disse ele, com bom humor.
No Interior, a equipe será formada por mais atletas que saíram das categorias inferiores do Olímpico. Para ganhar experiência, o volante troca ideias com Adilson e Rochemback. Ele diz não se inspirar em nenhum jogador, mas admira Lucas, que passou pelo Grêmio.
— Acompanho o próprio Lucas, vejo jogos do Inglês. Aqui, observo o Adilson e o Rochemback para pegar a melhor experiência possível. Vou observando os jogos do Brasileiro, dos Estaduais, para ir ajustando minhas características — destacou.
Mateus quer mostrar o que sabe fazer de melhor contra o Ypiranga. Ele já sonha alto, mirando um lugar na lista dos convocados para a Libertadores.
— É um vestibular, a gente tem que mostrar que está preparado para jogar, mostrar que temos capacidade para estar entre os 25 da Libertadores também — salientou.
Assim como Mateus, o meia Pessalli, outro jogador da base que subiu neste ano, ganhará chance em jogos do Gauchão. O time treinado por Renato nesta manhã teve: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Pessalli e Roberson; Diego Clementino e Júnior Viçosa.
Jogadores que viajam para Erechim:
Goleiros: Marcelo Grohe e Matheus.
Zagueiros: Jailton, Mário Fernandes, Neuton, Vilson
Laterais: Bruno Collaço, Dener
Meias e volantes: Adilson, Mateus Magro, Mateus Carioca, Maylson, Mithyuê, Pessalli, Roberson
Atacantes: Bergson, Júnior Viçosa, Diego Clementino, Wesley
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.