Esportes | 14/01/2011 16h41min
O Grêmio pode trazer um ex-carrasco colorado para o ataque. Geovanni, jogador revelado pelo Cruzeiro, estaria nos planos para a disputa da Libertadores de 2011.
Questionado sobre o interesse no atleta, Antônio Vicente Martins preferiu não tecer comentários. Segundo o vice de futebol, o clube adotou uma nova postura, de não negar nem confirmar ninguém:
- Não falo mais em nomes. Mudei minha posição.
Apesar de a diretoria negar a negociação, o empresário e sogro do jogador, Roberto Assunção, afirmou que já conversa com os homens do futebol tricolor. E faz uma revelação:
– Foi o Renato quem pediu a contratação dele. Estamos conversando com a diretoria, mas não há nada definido.
Em 2000, viveu o auge de sua carreira. Defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Sidney. Na Copa João Havelange, teve papel preponderante na eliminação colorado. Inter e Cruzeiro disputavam as quartas de final da competição. Após um empate em 1 a 1 no Beira-Rio, o Inter precisava da vitória ou de um empate de, no mínimo, 2 a 2, para garantir a classificação.
No segundo tempo, quando a partida estava, justamente, 2 a 2, Leandro Guerreiro, na época, volante colorado, tentou proteger a bola pela lateral. Mas o atleta, então promessa da Raposa, roubou a bola e cruzou para Fábio Júnior garantir o time mineiro entre os quatro melhores da competição.
Geovanni saiu do Cruzeiro, quando foi vendido para o Barcelona. Sem conseguir demonstrar a mesma qualidade, foi emprestado ao Benfica. Em 2006, retornou à Toca da Raposa. Na Inglaterra, defendeu dois clubes: o Manchester City e Hull City. Neste último, entrou para a história da equipe ao marcar o primeiro gol do time na Premier League.
No ano de 2010, jogou no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos. Assunção informou que o contrato com a equipe americana já foi rescindido.
Geovanni atuou em 2010 pelo San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos
Foto:
Divulgação, San Jose Earthquakes
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.