Esportes | 18/01/2011 17h38min
Sem alguns titulares importantes, como o goleiro Victor, o volante Adilson e o lateral-esquerdo Lúcio, que vem jogando no meio, o Grêmio recebeu o Avaí no Olímpico para um jogo-treino. Foram dois tempos de 30 minutos. Na equipe que começou, novidades como a presença do volante Guilherme, dos juniores. Vinícius Pacheco começou no meio-campo, ao lado de Douglas. O único gol saiu aos cinco minutos do primeiro tempo, marcado por Marquinhos para a equipe catarinense, que saiu vitoriosa.
Era para ser uma partida amistosa, mas teve confusão e expulsão. O atacante William e o volante Rochemback levaram cartão vermelho após uma dividida que gerou desentendimentos no campo.
Avaí marca logo no início
Ainda mostrando falta de ritmo e entrosamento, o time do Grêmio levou pressão do Avaí no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos o adversário abriu o placar. Encontrando espaços na frente da área, Marquinhos não tomou conhecimento da marcação e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Busatto. O jogo seguiu um pouco truncado, com algumas faltas, e teve até cartão amarelo para Bruno, do Avaí, que pegou Vinícius Pacheco com uma falta mais dura.
Até o final do primeiro tempo, quem tomava a iniciativa era o Avaí. O time catarinense teve mais duas chances boas para ampliar, mas as bolas foram para fora, uma de cabeça, em bola alçada na área, e outra em um chute de longa distância, que arrancou um "uuuhhh" dos torcedores que compareceram ao Olímpico.
O Grêmio teve chances com Jonas. Já se encaminhando para o fim, o artilheiro tricolor concluiu após boa troca de passes entre Gabriel e Douglas, mas a bola passou por cima do gol.
Segundo tempo com confusão e expulsão
No intervalo, Renato reuniu o grupo no campo para orientações. Na volta, Willian Magrão entrou no lugar de Guilherme. O jogo começou movimentado. Aos quatro minutos, em uma dividida no meio-campo, Willian e Rochemback se desentenderam e os dois foram expulsos. Discussão, troca de empurrões, e um grito da arquibancada: "Vai lá, Paulão!" O atacante do Avaí teve que ser retirado de campo pelos colegas, e o volante do Grêmio saiu sem mais complicações.
Como o jogo era treino, foi possível os dois times colocaram jogadores substitutos no lugar dos expulsos. No Grêmio, Emerson, da base, entrou. O mesmo que foi capitão do time tricolor na Copa São Paulo de Juniores.
O jogo ficou mais duro no segundo tempo. Os dois lados tiveram chances, e o Grêmio começou a achar mais espaços para chegar à frente. Por duas vezes a bola quase entrou. Primeiro em uma bola alçada na área, e a outra em escanteio, que Paulão cabeceou por cima do gol. Foi um dos momentos de maior vibração da torcida nas arquibancadas.
Mas, depois disso, a cobrança se fez presente. Alguns torcedores pediam melhor desempenho, e a maioria ficou em silêncio.
No final do jogo, Emerson cobrou falta da meia-esquerda e o goleiro Zé Carlos defendeu. Nos últimos minutos não aconteceram grandes movimentações e o placar ficou mesmo no 1 a 0.
TIMES:
GRÊMIO
Busatto; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Rochemback (Emerson), Guilherme (Willian Magrão), Vinícius Pacheco e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato.
AVAÍ
Zé Carlos, Medina, Rafael, Gean e Pará; Bruno, Batista, Estrada e Marquinhos; William e Jony.
Técnico: Vagner Benazzi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.