Notícias

 | 11/01/2011 18h47min

Em nota oficial, Santos responde Ganso

Diretoria diz valorizar futebol do craque e prevê reunião semana que vem

A diretoria do Santos se posicionou após entrevista polêmica de Paulo Henrique, que reclamou de desvalorização nesta terça-feira, há poucos dias de seu retorno aos gramados. Os mandatários do Peixe estão orientados a não falar do assunto com a imprensa, mas se pronunciaram em nota oficial, divulgada no site.

Nela, o presidente Luis Álvaro Ribeiro já agendou uma nova reunião com o staff do jogador para semana que vem, quando irá renegociar valores e desenvolver seu plano de carreira, como já tem o outro astro, Neymar.

O dirigente elogiou o craque santista e minimizou as polêmicas criadas a partir da entrevista de terça-feira.

Confira, na íntegra, a nota oficial do Santos:

"Paulo Henrique Ganso é um excepcional jogador, além de figura humana de notáveis características. Sua atuação heróica na partida final do Campeonato Paulista e sua dedicação exemplar no programa de recuperação física a que está submetido são exemplos do seu caráter e entrega ao Santos FC.

Assim, uma manifestação isolada e episódica na entrevista coletiva de hoje, com traços de um eventual descontentamento com a sua relação com o Clube, tem que ser relativizada.

Com efeito, a partir do último encontro, cordialíssimo, mantido entre os familiares do jogador e o presidente do Santos, em fins de outubro, ficou estabelecido que os entendimentos deveriam continuar nos próximos meses para que a conveniência de interesses das partes se consolide.

A propósito, convém esclarecer o cronograma dos entendimentos havidos ao longo dos últimos meses entre as partes: 

— No início de março de 2010, o contrato entre PH Ganso e o Santos FC foi renovado, com vencimento ampliado para 28 de fevereiro de 2015. Os salários do atleta foram significativamente aumentados naquele momento, enquanto sua multa rescisória para o exterior permaneceu intocada; 

— Logo após a bem-sucedida negociação para a permanência do atleta Neymar, o Santos FC fez questão de apresentar ao jogador e seu staff um Projeto de Carreira bastante semelhante ao acordado com aquele atleta; 

— Por uma infeliz coincidência, a primeira reunião para discutir o assunto aconteceu no dia seguinte ao da contusão do atleta, ocorrida em partida disputada contra o Grêmio, em 25 de agosto de 2010. A notícia sobre a gravidade da lesão chegou às partes em meio à reunião e, ainda assim, o Clube não voltou atrás com relação às condições inicialmente previstas, mostrando não apenas reconhecimento como confiança na recuperação do jogador;

— O Santos FC vem dando todas as condições médicas, de estrutura e financeiras para que o atleta possa se recuperar de sua lesão e, assim, desfilar todo o seu talento pelos gramados.

— O Clube, inclusive e a pedido de seu irmão, está agendando uma reunião para a próxima semana com os seus familiares para dar seguimento aos entendimentos de alterações no Projeto de Carreira do atleta, à vista do interesse comum do Santos FC e de Paulo Henrique Ganso.

As repetidas manifestações do jogador com respeito à disputa da Libertadores pelo Santos, referendando o seu interesse e engajamento na conquista deste título especial, dão-nos absoluta tranquilidade com relação ao episódio desta tarde."

LANCEPRESS
Ricardo Saibun, divulgação Santos / 

Ganso demonstrou descontentamento com o Santos
Foto:  Ricardo Saibun, divulgação Santos


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

11/01/2011 13h35min
Magoado, Ganso cobra valorização da direção do Santos
19/12/2010 13h02min
Neymar acha que Ganso será melhor do que Zidane
27/11/2010 15h02min
Três meses após cirurgia, Ganso volta a correr
09/11/2010 22h39min
Ganso elogia e dá aval para Adilson no Santos
30/10/2010 16h34min
Após polêmica, Ganso diz que orienta Neymar
29/10/2010 21h06min
Por projeto no Santos, Ganso quer salário de R$ 500 mil
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.