Notícias

 | 27/11/2010 15h02min

Três meses após cirurgia, Ganso volta a correr

Meia se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e deve voltar em fevereiro de 2011

Neste sábado, três meses após realizar cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia Paulo Henrique voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé, ao lado do fisioterapeuta Avelino Buongermino, e iniciou uma nova fase em sua reabilitação.

Até então, o jogador apenas fazia trabalhos de fisioterapia e exercícios dentro do Cepraf do Peixe.

– É uma emoção muito grande. Estou muito feliz de ter essa evolução grande e rápida nesse tratamento, que é doloroso. Deus tem me abençoado bastante e também as mãos dos fisioterapeutas Avelino, Thiago (Lobo) e Rafael (Martini). Tenho sido bem tratado e tenho certeza que voltarei no período mais rápido possível – disse Ganso, que não sentiu dores durante a corrida.

A recuperação do atleta está voltada para que ele esteja bem para disputar a Libertadores de 2011, principal objetivo do Peixe na próxima temporada.

– Esse é o foco que tenho agora na carreira, conquistar esse título da Libertadores. É o sonho que estou visando e agora é recuperar bem e, no momento certo, fazer a reestreia – previu.

De acordo com o fisioterapeuta Avelino Buongermino, que acompanha a recuperação do atleta, Ganso foi liberado pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora, o mesmo que realizou a sua cirurgia, e todo o processo de reabilitação está dentro do protocolo. Além da fisioterapia, o jogador segue fazendo reforço muscular, propriocepção e alongamento.

– Agora vamos enfatizar as corridas, intensificar a propriocepção e começar com exercícios específicos, aumentando gradativamente – explicou o fisioterapeuta.

A possibilidade do atleta voltar a treinar com bola está condicionada a uma reavaliação médica, que será feita no quarto mês de recuperação.

– Só então saberemos a possibilidade de adicionar bola, mas só como fundamento. O objetivo é que ele esteja integrado ao grupo a partir de feveiro – garantiu.

Para voltar aos gramados o mais rápido possível, Paulo Henrique só terá folga na semana entre o Natal e o ano novo, mas ainda assim continuará sendo orientado e seguirá com exercícios específicos. Depois, o atleta se reapresenta com o grupo no dia 3 de janeiro.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.