| 03/01/2011 17h30min
Na expectativa de poder anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho ainda esta semana, o Palmeiras não para de se mexer. Enquanto esperam por uma resposta de Roberto Assis, empresário e irmão do meia, o departamento de marketing e Roberto Tadeu, representante do clube paulista na negociação, se reúnem para traçar os próximos passos.
>> Direção do Grêmio vai definir "até onde pode ir" por Ronaldinho
>> Ronaldinho curte férias em Florianópolis
De acordo com Tadeu, no último encontro foram apresentadas as garantias de que o Palmeiras tem como bancar o salário de Ronaldinho, estipulado em R$ 1,3 milhão mensais, ao longo do contrato de três anos e meio. Além da parte financeira, a estrutura do Verdão foi apontada pelo representante como diferencial para que o craque possa se recuperar e voltar à Seleção Brasileira. O clube, agora, espera por uma resposta de Assis.
— Ele pode me ligar daqui a uma hora, amanhã, quinta... A bola agora está com eles. Nós fizemos o que nos foi solicitado (pelo presidente Luiz Gonzaga Beluzzo) e quem tem de dar o próximo passo são eles — disse Tadeu ao Lancepress.
No encontro com Assis, os emissários se esforçaram para mostrar que, apesar da reclamação de alguns jogadores, os salários vêm sendo pagos regularmente no Palmeiras. Ressaltaram também a Academia de Futebol e a Arena Palestra Itália, com previsão de ser inaugurada em 2013. Luiz Felipe Scolari, incentivador da contratação e técnico de Ronaldinho no pentacampeonato mundial, em 2002, também é sempre citado.
Roberto Tadeu afirmou que os irmãos Assis Moreira estão em Florianópolis. Enquanto descansam e curtem as "férias" no Brasil, também decidem o futuro do astro. A demora, na visão dos palmeirenses, é normal.
— Uma negociação como essa é complexa, há detalhes a serem resolvidos, mas tudo está caminhando dentro da normalidade. Não conheço as outras propostas, mas o Palmeiras tem tudo que é preciso para levá-lo de volta à Seleção Brasileira — completou.
>> Enquete: o que deve fazer o Grêmio no caso Ronaldinho?
>> Segundo Vicente, falta de representação no Rio não prejudicou negociação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.