Esportes | 02/01/2011 10h10min
Em um vendaval de boatos e especulações, Ronaldinho desembarcou no fim da noite deste sábado no Brasil. O jogador chegou a São Paulo por volta das 19h45, mas não apareceu para a imprensa que o esperava no aeroporto de Guarulhos (SP). Em seguida, embarcou em um voo fretado para o Rio de Janeiro, onde aterrissou às 8h30min, duas horas antes do previsto. Nos próximos dias, o jogador define seu destino com Assis. No país, Grêmio e Flamengo disputam a repatriação do craque, que foi liberado pelo Milan para negociar com outros clubes.
>> Ronaldinho e Assis se encontrariam com Patrícia no Rio
Segundo o GloboEsporte.com, para fugir do assédio, Ronaldinho teria feito uma reserva com pseudônimo em um quarto do hotel em que o Flamengo costuma ficar concentrado. Como tem um apartamento de frente para a praia, a menos de 300 metros do local, o craque tem se revezado entre o hotel e o apartamento, para confundir fãs e imprensa.
No desembarque no Aeroporto Internacional de São Paulo, um passageiro relatou que Ronaldinho disse para uma família de gaúchos que já estava acertado com o Grêmio. O empresário Omar Aref, de 30 anos, mostrou para a imprensa uma foto com o atleta, tirada no voo que os trouxe de Dubai para o Brasil.
— Eu estava passando e vi o Ronaldinho perguntando para uma família se eles eram do Rio Grande do Sul. Eles disseram que sim. Em seguida, ele (Ronaldinho) disse: "Podem tirar foto comigo, estou voltando para lá. Vou jogar lá" — afirmou em entrevista ao Lancepress.
Os rumores também são fortes do lado flamenguista. Segundo o GloboEsporte.com, o jogador já teria inclusive telefonado para Adriano, informado que estava "fechado" com o Fla e pedido dicas sobre o Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o site, Ronaldinho teria contatado o grupo Revelação para tocar em uma possível apresentação do jogador na Gávea. Em entrevista ao clicEsportes, no entanto, um assessor da banda, encarregado de marcar os shows, negou a informação.
— Por enquanto, não tem nada. Vamos ver semana que vem — afirmou Marcio Paiva.
Em Goiânia, também se aponta a tendência de ver Ronaldinho com as cores do Flamengo. Pelo Twitter, o jornalista Thiago Rabelo, do Diário da Manhã, escreveu:
— Ronaldinho Gaúcho está certo com o Flamengo. Hoje (sábado) ele ligou para um empresário goiano para comprar um apartamento na Barra da Tijuca. É o mesmo edifício onde mora o atacante Diogo. Amanhã o empresário e o Ronaldinho vão almoçar juntos para sacramentar o negócio.
Vicente confia no acerto
Foto: Júlio Cordeiro
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, continua otimista quanto à contratação do craque. Para ele, não existe um leilão por Ronaldinho nem uma definição da família Assis até o momento.
— Não comento especulações. Assis não está fazendo leilão, nem nós estamos fazendo leilão — afirmou Vicente ao clicEsportes na noite deste sábado.
Reunião com dirigente do Milan
O futuro do craque passa pela reunião de Assis com o homem forte do futebol do Milan, Adriano Galliani. Os dois devem se encontrar nos próximos dias para tratar do assunto, no Rio de Janeiro. Em um contato inicial com o dirigente italiano, o irmão do jogador disse que o valor pedido pelos rossoneros era de 8 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.