| 03/01/2011 15h43min
Uma nova reunião entre a diretoria tricolor e o irmão e procurador de Ronaldinho, Assis, vai definir "até onde o Grêmio pode ir" para trazer o craque de volta ao Olímpico. De acordo com o vice de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, o encontro deve ocorrer até quarta-feira.
— Permanecemos com uma pendência, que é a pendência do Milan — explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira. — O Assis está vindo para Porto Alegre, e vamos tentar compor essa dificuldade. Nessa reunião, vamos ver até onde o Grêmio pode ir.
A fala abre a possibilidade de uma flexibilização nos valores ofertados previamente pela direção. O encontro, a ser marcado nesta terça ou quarta-feira, vai definir a posição final do Grêmio.
— Acho que o fundamental aqui é o processo de negociação, que está sendo bastante tranquilo, bastante sereno. Eu converso diretamente com o Assis. Evidente que a gente sabe do interesse de outros clubes. Sabíamos que ele ia sair de Dubai antes de ser divulgado — revelou o dirigente.
>> Ronaldinho curte férias em Florianópolis
>> Grêmio espera convencer Ronaldinho a voltar para casa
Assis vai desembarcar em Porto Alegre nesta terça, após reuniões no Rio com o diretor de futebol do Milan, Adriano Galliani, e emissários de Palmeiras e Flamengo. O Grêmio não enviou representantes à capital fluminense.
O carinho pelo Grêmio
Em entrevista ao SporTV, o assessor de futebol César Cidade Dias disse que ainda confia na relação da família Assis Moreira com Porto Alegre e o Grêmio. Segundo ele, a proposta do clube gaúcho é antiga, alinhavada em negociações que se prolongaram por mais de dois meses. O dirigente espera o desfecho para as "próximas horas" e duvida que a indefinição passe desta semana.
— A nossa posição e nossa proposta não foram construídas no domingo. Nós temos algumas situações ao nosso favor, como essa relação com Porto Alegre, com o Grêmio. A gente aguarda para as próximas horas a definição — afirmou Cidade Dias.
O dirigente não descarta, porém, que o atleta escolha outras cores para defender no Brasil:
— É preciso ter respeito pela decisão. É um superatleta. Muitos clubes, não só os divulgados, estão tentando contratá-lo. É um gênio da bola. Vai ser um grande jogador em qualquer clube. É só querer.
A volta ao Brasil
Em um vendaval de rumores contraditórios, Ronaldinho chegou ao Brasil no último sábado e se encontrou com Assis no Rio de Janeiro. Depois, o jogador seguiu para a praia de Jurerê, onde curte suas férias. Já o seu irmão e procurador desembarca em Porto Alegre nesta terça.
Vínculo com o Milan
Foto: AFP.
O pré-contrato com Ronaldinho pode ser assinado a partir do dia 15 de janeiro, já que o vínculo do atleta com o clube italiano se encerra na metade do ano. O Milan liberou o atleta a negociar com outros times, mas estipulou uma multa de 8 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.