Esportes | 17/12/2010 07h48min
A parceria que rendeu ao Grêmio 34 gols no Brasileirão está garantida para 2011. Em férias nos Estados Unidos, o centroavante André Lima autorizou seu empresário, Eduardo Uran, a aceitar a proposta para renovar contrato com o Grêmio. Como Borges segue em recuperação de cirurgia, ele irá iniciar como titular, ao lado de Jonas, os jogos da Pré-Libertadores e do Gauchão. No Brasileirão, André Lima marcou 11 gols, enquanto Jonas fez 23.
Dono dos direitos federativos, André Lima assinará contrato por três anos. Com chegada ao Rio prevista para domingo, ele é aguardado em Porto Alegre no início da próxima semana para oficializar a renovação.
O acerto permitirá ao centroavante por fim a uma carreira de cigano. Aos 25 anos, André Lima já atuou por oito clubes, sem nunca ter conseguido se firmar. Além de Grêmio, Botafogo, São Paulo e Fluminense, jogou também na Bélgica e na Alemanha.
Antes do Grêmio, tinha vivido seus melhores momentos no Botafogo, com 12 gols marcados nos Brasileirões de 2007 e 2009.
A amigos, ele revela que seu sonho é criar identidade com um clube e identificar-se com os torcedores. Também influenciou sua decisão a possibilidade de disputar uma Libertadores e o desejo da família, adaptada à Capital, de permanecer aqui.
Com a renovação de André Lima, Renato Portaluppi já tem um ataque titular e alternativas confiáveis no banco. Além de Borges, que projeta retornar em fevereiro, o técnico dispõe de Diego Clementino, que tem mais três anos de contrato por cumprir.
> Saiba como estão as negociações com outros atacantes em Zero Hora desta sexta-feira
Dupla de sucesso em 2010, André Lima e Jonas vão repetir a dose em 2011
Foto:
Denny Cesare / Futura Press
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.