| 16/12/2010 12h31min
O presidente do Inter, Vitório Piffero, não deixou barata a ironia feita por Paulo Odone sobre a desclassificação do Inter para o Mazembe no Mundial de Clubes, em seu discurso de posse no Grêmio. Em Abu Dhabi, o dirigente colorado disse que o fato de o Inter viver uma situação melhor que a do arquirrival levou Odone a fazer o deboche.
– Quem está por baixo tem de mirar em quem está por cima – declarou Piffero, que fez uma comparação com uma atitude que era tomada pelo empresário da área de comunicações Assis Chateaubriand na década de 1930 na Paraíba: – Ele tinha de chamar a atenção, então escolhia um jornalista em evidência da grande mídia, o maior de todos, e largava uma crônica sentando o pau, criticando, brincando, e com isso aparecia.
Com uma sutil ironia, Piffero também congratulou Odone pelo terceiro mandato, e prometeu um Inter forte no próximo ano, em que os dois principais clubes do Rio Grande do Sul estarão na Copa Libertadores.
– Quero aproveitar para cumprimentar o Odone por sua “re-re-re-posse”. Eles que esperem, a partir de 2011 o Inter voltará forte.
Piffero respondeu, também, à cogitação em tom jocoso de um dirigente do Grêmio, reproduzida no perfil oficial do clube no Twitter, que pensaram em convidar o Mazembe para a inauguração do novo estádio do clube. O dirigente colorado lembrou a vitória por 6 a 2 do Inter no Gre-Nal que fez parte das festividades de inauguração do Estádio Olímpico, em 1954.
– Eles estão tentando fugir de levar o Inter. Quando levaram, foram goleados – disse Piffero, que ainda ironizou: – Se ficar pronto, é o estádio deles...
Piffero foi questionado sobre as críticas que recebia pelas provocações ao Grêmio quando era vice-presidente de futebol do Inter, entre 2003 e 2006. Mas ele acredita que, quando se está no comando do vestiário, a situação é mais propícia a provocações.
– Como vice de futebol, as coisas se prestam mais nessa relação de Dupla Gre-Nal. Lembro o que disse a Cacalo, meu amigo, quando assumi: “serei aqui no Inter o inferno que tu foste no Grêmio”.
Por fim, Piffero exaltou a boa fase colorada e deu a última provocação:
– Mudamos a história. Tornamos o século XXI um grande século para o Inter. E aqui vai um recado destas que são cidades vizinhas: Só vai a Dubai quem não cai.
Leia mais:
Recuperação: fotos do dia seguinte à derrota
>> Veja como foi a derrota do Inter na semifinal do Mundial
>> Confira a cobertura em tempo real do jogo
>> Veja mais fotos da partida entre Inter x Mazembe
>> Assista aos dois gols da vitória do Mazembe
Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Presidentes de Inter e Grêmio trocam provocações via imprensa
Foto:
Montagem sobre fotos Genaro Joner e Emílio Pedroso
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.