Esportes | 16/12/2010 13h44min
Depois das especulações sobre Júnior César, do São Paulo, surgiu o nome de outro lateral-esquerdo como possível reforço para o Grêmio em 2011: Fernandinho, que está encerrando seu vínculo com o Atlético-MG no final deste ano. A direção tricolor não confirma o interesse, mas um dos empresários do jogador, André Barros, diz que sondagens já ocorreram.
– De certo não tem nada, o que a gente teve foi uma conversa preliminar com os dirigentes, e foi sondada a possibilidade – comentou o empresário de Fernandinho por telefone ao clicEsportes.
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, despista. Segundo ele, não há nada envolvendo o lateral-esquerdo.
– Não, não tem nada sobre o Fernandinho, nenhuma negociação envolvendo ele – disse.
Apesar disso, André Barros se apoia na boa relação que tem com o Grêmio para que uma negociação, de fato, possa ser iniciada. O empresário também participou da ida do meia Douglas ao Olímpico.
– Tem outros clubes interessados, mas a gente tem uma relação de confiança com o Grêmio – destacou.
O que há de concreto é que Fernandinho não ficará no Atlético-MG, segundo o empresário, que deseja que as partes se acertem para que ele realmente vista a camisa do Grêmio.
Durante a entrevista, André Barros ainda falou sobre outro jogador que já foi assunto entre ele e os dirigentes tricolores. Trata-se de Lins, atacante que disputou a Série C pelo Criciúma.
– O Grêmio é um clube muito grande, se houver a possibilidade, será muito bom. Ele foi destaque no Criciúma e jogou na Ponte Preta pela Série B. Sempre viemos conversando, nosso interesse maior é que ocorra um acerto com o Grêmio – comentou.
A direção do Grêmio não fala sobre especulações. Irá se manifestar quando uma negociação foi efetivada. Por enquanto, nenhum reforço para 2011 foi contratado. Os dirigentes tricolores também trabalham nas renovações de André Lima, Lúcio e Fábio Santos.
O atacante será o primeiro a acertar sua permanência, nos próximos dias. Com Lúcio, a situação já não é mais tão complicada e pode ser resolvida. Já sobre Fábio Santos ainda não há novidades, segundo Vicente Martins.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.