| 16/12/2010 14h43min
O volante Guiñazu foi a baixa do treino coletivo do Inter realizado nesta quinta no Centro de Treinamentos Sultan Bin Zayed, em Abu Dhabi, visando à disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes diante do Seongnam, marcado para as 12h (horário de Brasília) deste sábado no Zayed Sports City. De acordo com o assessor de futebol Sílvio Silveira, o argentino ficou no Hotel Rotana Beach tratando de dores musculares.
> Leia mais: Carvalho reúne jogadores e pede despedida honrosa
A ausência de Guiñazu motivou o técnico Celso Roth a fazer a única mudança em relação ao time derrotado pelo Mazembe nas semifinais. O volante Derley foi quem o substituiu, no coletivo que teve empate sem gols. A formação titular foi a seguinte: Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga, D'Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro. O treinador insistiu no 4-2-3-1 adotado na derrota histórica desta terça.
Foto:Jefferson Botega
O treino transcorreu em clima desanimado. Em dado momento, Rafael Sobis (na foto acima, atendendo ao pequeno fã) se abaixou, aparentando ter dores no tornozelo. Mas o atacante seguiu em campo. Em dado momento, o volante Wilson Matias errou um passe, propiciando um contra-ataque aos reservas.
Só Celso Roth gritava. Parecia querer ser ouvido até do outro lado da rua. Além de não marcarem gols, os jogadores colorados repetiram erros cometidos durante a semifinal com o time congolês. A equipe tinha muita posse de bola e poucas finalizações.
Goleiros na linha
Com a lesão de Guiñazu e a entrada de Derley no time titular, a delegação colorada contou com apenas oito jogadores de linha para o time reserva. A solução foi o preparador de goleiros Clemer atuar no gol. O argentino Abbondanzieri foi lateral-esquerdo e Lauro formou a dupla de ataque com Leandro Damião, segundo o site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.