Notícias

 | 16/12/2010 08h53min

Dirigente da Fifa festeja presença do Mazembe na final do Mundial

Para os próximos anos, Chuck Blazer sonha com uma final sem europeus e nem sul-americanos

O membro do Comitê Executivo da Fifa e presidente da Comissão Organizadora do Mundial de Clubes, Chuck Blazer, comemorou nesta quinta a passagem do Mazembe à decisão do torneio. Ao vencer o Inter por 2 a 0 nesta terça, o time da República Democrática do Congo se tornou primeiro clube africano a decidir uma competição deste nível.

– É um torneio histórico. Pela primeira vez, chegou à final uma equipe de fora da Europa ou da América do Sul. Esperamos que, no futuro, haja mais disso e, inclusive, haja uma final entre duas equipes de fora destas zonas. Se houver, teremos conseguido um grande êxito – declarou Blazer em entrevista coletiva em Abu Dabi.

Após despachar o representante da América do Sul no Mundial, o Mazembe encara a Inter de Milão a partir das 15h (horário de Brasília) no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, para decidir qual é o melhor clube do planeta em 2010. Na preliminar, Inter e Seongnam-KOR disputam o terceiro lugar.

Leia mais:

Recuperação: fotos do dia seguinte à derrota
>> Veja como foi a derrota do Inter na semifinal do Mundial
>> Confira a cobertura em tempo real do jogo
>> Veja mais fotos da partida entre Inter x Mazembe
>> Assista aos dois gols da vitória do Mazembe

Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.