Notícias

 | 14/12/2010 19h20min

Mazembe é a base de seleção campeã da África

República Democrática do Congo venceu torneio com jogadores que atuam no continente em 2009

O Mazembe surpreendeu o Inter nesta terça-feira e venceu por 2 a 0, pela semifinal do Mundial de Clubes. Com isso, será o primeiro africano a disputar a final do torneio da Fifa.

A equipe conquistou a vaga para o Mundial o conquistar a Liga dos Campeões da África. Além disso, o Mazembe é a base da seleção da República Democrática do Congo, campeã da Copa Africana em 2009.

>> Veja como foi a derrota do Inter em Abu Dhabi
>> Confira mais fotos do jogo entre Inter x Mazembe
>> Os preparativos para a estreia do Inter em fotos

Da seleção da República Democrática do Congo campeã africana em 2009, oito jogadores estão com o Mazembe no Mundial deste ano: Muteba Kidiaba, Bawaka Mabele, Joel Kimuaki, Kazembe Mihayo, Ngandu Kasongu, Mbenza Bedi, Dioko Kaluyituka e Luyeye Mvete.

A lista do torneio da Fifa teria mais um atleta: Trésor Mputu Mabi. Capitão do time, o atacante foi eleito o melhor jogador da Copa Africana, mas ficou fora do Mundial porque em agosto se envolveu em uma confusão contra Ruanda: liderou as agressões ao árbitro após um gol anulado. Acabou suspenso pela Fifa por 12 meses.

>> Tinga pede desculpas ao torcedor pela eliminação
>> Imprensa do Exterior destaca que o Mazembe surpreendeu
>> Goleiro do Mazembe vira atração

Na última Liga dos Campeões, o Mazembe venceu o Espérance, da Tunísia, na final. No primeiro jogo, goleou por 5 a 0 em casa. Depois, segurou um empate de 1 a 1 e garantiu o bi. No Mundial de Clubes do ano passado, a equipe africana não teve vitórias: 2 a 1 para o Pohang Steelers, na estreia, e 3 a 2 para o Auckland, na disputa pelo quinto lugar.

Atualmente, a seleção da República Democrática do Congo é a 129ª colocada no ranking da Fifa. O país é o antigo Zaire, vizinho do Congo. República Democrática do Congo é uma das maiores nações da África, com 2 344 858 km² e quase 70 milhões de habitantes.

Com informações do GloboEsporte.com

Mundial de Clubes, semifinal, 14/12/2010
Gols:
Kabangu, aos 7 do segundo tempo e Kaluyituka, aos 40 do segundo tempo
Horário: 14h (de Brasília).
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU).
Arbitragem: Bjorn Kuipers, auxiliado por Berry Simons e Sander Van Roekel (trio holandês).
MAZEMBE-RDC INTER
Muteba Kidiaba; Joel Kimwaki, Kiritcho Kasusula, Miala Nkulukuta, Amia Ekanga; Kazembe Mihayo, Mbenza Bedi, Dioko Kaluyituka, Mukok Kanda; Given Singuluma e Mulota Kabangu. Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Tinga (Giuliano), Guiñazu e D%27Alessandro e Rafael Sobis (Oscar); Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Lamine N%27Diaye. Técnico: Celso Roth.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.