| 14/12/2010 18h17min
Um misto de dor, clima de velório e tristeza transparecia em todos os integrantes da delegação colorada. Com Tinga, claro, não podia ser diferente. Extremamente abatido após a derrota para o Mazembe por 2 a 0, o volante comentou a saída do Inter da competição logo na primeira partida:
– Não sei se é surpresa. Mas é difícil sair na semifinal. Estamos tristes como todo torcedor. Acho que até mais.
Embora tente aceitar o resultado, não soube explicar a razão da saída do torneio. E apelou para um dos principais clichês usados dos jogadores para falar sobre a responsabilidade pela perda:
– Quando perdem, perdem todos.
O volante pediu desculpas aos torcedores que estiveram em Abu Dhabi para apoiar o time na busca pelo bicampeonato:
– Com certeza, a gente está chateado porque eles confiaram na gente. Vieram até aqui. Nós sabíamos que isso poderia acontecer, pois, hoje, o futebol está muito nivelado. Paciência. Estamos tristes, mas a vida continua.
Tinga não quis polemizar sobre sua substituição, lembrando apenas que buscou ajudar a equipe. E também evitou apontar alguma possível falha individual, embora confirme que o time esteve ansioso na hora da finalização:
– Queria estar em campo e fazer o melhor para vencer. É mais difícil de analisar quando você está dentro do campo. Todos têm a mesma parcela de culpa.
Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes
Vídeo: Guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.