Notícias

 | 14/12/2010 16h56min

Desolação toma conta do Gigantinho após derrota do Inter

Torcida compareceu em massa, mas saiu frustrada com a eliminação

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O clima era de festa no Gigantinho. Cerca de 10 mil colorados lotaram o estádio nesta terça-feira para acompanhar o jogo entre Inter x Mazembe pelo Mundial de Clubes. Entre os torcedores, centenas caracterizados como árabes. O clima era de otimismo total.

No início da partida, a torcida fez uma onda vermelha no Gigantinho. A popular comandava com os tradicionais cânticos. A cada lance, a vibração de estádio, como se os jogadores estivem no gramado no Beira-Rio e não no telão do Gigantinho.


No segundo tempo, primeiro gol do Mazembe. A Popular seguiu cantando, apoiando os jogadores virtuais. Não deu resultado. A tensão tomou conta dos atletas colorados, que despicavam gols a todo instante, como com Rafael Sobis, de canhota e depois de cabeça, após cruzamento de D’Alessandro.

Durante a segunda etapa, Celso Roth chamou Giuliano e Leandro Damião. A torcida vibrou como um gol. Dos pés do craque da Libertadores, saiu a melhor chance do empate. Nem mesmo o “talismã” conseguiu superar o bom goleiro.


Saiu o segundo gol e os torcedores colorados começaram a deixar o Gigantinho. O clima era de desolação. Muitos xingavam, outros choravam. A decepção era gigante do tamanho do Beira-Rio. Após o apito final, Dener Oliveira, de 19 anos, caiu no centro do ginásio. Sozinho, ficou por bons minutos digerindo o que era até então incogitável.

— Não esperava, todos estavam confiantes. O time viajou otimista demais. Em 2006, era franco atirador e acabou ganhando. O Mazembe jogou simples e, em dois chutes, marcou. Que felicidade deve estar na África — lamenta.

Já Maria de Fátima da Silva disse que o time do Inter se desestabilizou. Estática, demorou para deixar o Gigantinho.

— Horrível. Não sei mais se tenho coração. Não consigo acordar. O time se desestabilizou. Faltou liderança, alguém que acalmasse os outros — opina.

>> Veja como foi a derrota do Inter em Abu Dhabi
>> Confira mais fotos do jogo entre Inter x Mazembe
>> Os preparativos para a estreia do Inter em fotos

 


Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes

Vídeo: Guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi


CLICESPORTES
Mundial de Clubes, semifinal, 14/12/2010
Horário:
14h (de Brasília).
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU).
Arbitragem: Bjorn Kuipers, auxiliado por Berry Simons e Sander Van Roekel (trio holandês).
O jogo no ar: RBS transmite. Rádio Gaúcha abre jornada às 13h. Acompanhe minuto a minuto no clicEsportes.
MAZEMBE-RDC INTER
Muteba Kidiaba; Joel Kimwaki, Kiritcho Kasusula, Miala Nkulukuta, Amia Ekanga; Kazembe Mihayo, Mbenza Bedi, Dioko Kaluyituka, Mukok Kanda; Given Singuluma e Mulota Kabangu. Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Tinga, Guiñazu e D%27Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro.
Técnico: Lamine N%27Diaye. Técnico: Celso Roth.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.