| 13/12/2010 10h22min
A crise entre o atacante Tevez e o Manchester City está longe de um final feliz. Após um comunicado oficial do clube confirmando o pedido de transferência do atacante e negando qualquer possibilidade de negócio, foi a vez do argentino responder e explicar as razões para o descontentamento com os ingleses.
O jogador surpreendeu ao garantir novamente que não tem problemas com o técnico Roberto Mancini. As divergências existem, entretanto, fazem parte de um problema com alguns diretores do City. Tevez revelou que lhe foi oferecido um contrato mais longo e muito mais lucrativo do que o atual. Contudo, a ideia era se transferir na última abertura da janela.
O argentino, que atualmente se encontra em Tenerife (Espanha), também revelou que chegou a pensar inúmeras vezes sobre sua atual situação, mas vê o caso como irreversível, insistindo que a questão financeira não pesa em sua decisão.
A diretoria do Manchester City se mostra indignada por achar que sua principal estrela está sendo influenciada pelo empresário iraniano Kia Joorabchian. As acusações resultaram em uma rápida resposta do capitão do time:
– Não fui influenciado por ninguém. Trata-se de um sentimento que tenho há algum tempo e passei horas pensando sobre o assunto. Gostaria de ter saído no último verão, mas fui influenciado e convencido de que deveria permanecer. Infelizmente, meus sentimentos não mudaram – esclareceu no comunicado.
Tevez agradeceu aos torcedores afirmando que ninguém pode questionar seu compromisso e paixão enquanto defendeu as cores do City. O xeque Mansour, dono do clube, também foi elogiado pelo atacante.
O técnico Roberto Mancini acompanha o caso de longe, já que está na Itália para visitar seu pai e cuidar de um problema nos olhos. O próximo compromisso do Manchester será um duelo decisivo pela Liga Europa. A equipe enfrentará a Juventus, na Itália. Será a segunda partida seguida sem a presença do argentino.
Na Espanha, a imprensa cogita uma transferência para o Real Madrid. O técnico José Mourinho pede desesperadamente a contratação de um atacante - atualmente Benzema é o único disponível no elenco.
De acordo com o jornal inglês "The Sun", a mudança para um país de língua espanhola seria perfeito para o jogador ter suas duas filhas mais perto. A ausência das crianças seria a principal razão para todo o caos gerado recentemente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.