Esportes | 13/12/2010 07h40min
A três dias do encerramento de seu mandato como vice de finanças do Grêmio, Irany Sant’Anna Jr. ainda convive com a incerteza da assinatura de um empréstimo de 5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões) com um fundo de investimento inglês. Sem o dinheiro, admite, não será possível honrar com os jogadores as últimas premiações da temporada. Também faltarão recursos para que a próxima diretoria pague em dia os primeiros salários de 2011.
Mesmo que as regras do contrato com o fundo inglês, cuja gestão é feita por um banco sul-africano, já estejam definidas, Irany diz que só irá se sentir tranquilo quando o documento for assinado. Caso isso não ocorra, a alternativa para quitar compromissos de médio prazo será a renovação do contrato com a Rede Globo, cujo valor será reajustado para aproximadamente R$ 3 milhões mensais. A renovação, prevista para os próximos 60 dias, permitirá aos futuros dirigentes receber os valores de forma antecipada.
Clube terá cinco anos para pagar a verba obtida
Irany garante que o empréstimo não irá comprometer as finanças da administração Paulo Odone. Com taxas de juros de 11% ao ano, inferiores, segundo ele, às cobradas por outras instituições, ele tem prazo de cinco anos para ser saldado.
Foi a perspectiva de que a Copa do Mundo de 2014 alavanque negócios no Brasil a causa da aproximação do fundo inglês de clubes brasileiros, sendo o Grêmio o primeiro deles.
> MAIS EM ZH
Saiba mais sobre como o aperto financeiro do início do ano será amenizado pela movimentação do Quadro Social.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.