Esportes | 11/12/2010 08h11min
Pela primeira vez desde 2006, o Grêmio não fará a pré-temporada em Bento Gonçalves no começo do ano em 2011. Os primeiros trabalhos comandados pelo técnico Renato serão realizados no CT do clube em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, e no Estádio Olímpico. A concentração será no Hotel Deville.
A notícia, divulgada nesta sexta-feira, deixou gremistas da região serrana entristecidos. Em novembro, depois que se especulou que a pré-temporada seria no Uruguai, o Grêmio chegou a anunciar Bento Gonçalves como sede dos primeiros treinos de 2011. Porém, por um pedido da comissão técnica, ocorreu uma mudança nos planos. A direção ainda explicou que, por ser um período muito curto de trabalhos, o deslocamento seria desnecessário.
Renato também prefere continuar usando a estrutura de Porto Alegre. Natural de Guaporé, o técnico viveu durante toda a infância e juventude em Bento Gonçalves. Por isso, o comandante teme que a falta de privacidade, com o assédio intenso dos torcedores, atrapalhe os treinamentos.
– Bento lamenta, já estava tudo planejado, mas temos que aceitar e entender a decisão. O Renato é mais ídolo aqui do que no resto do Rio Grande. Até tínhamos colocado o campo do Esportivo à disposição, eles iam trabalhar com toda a tranquilidade – disse Alexandre Garbuio, vice-cônsul do Grêmio em Bento Gonçalves.
Todos os anos, gremistas da Serra se reúnem para dar incentivo aos atletas. Quando o ônibus chega em Bento Gonçalves trazendo a delegação, milhares de tricolores recebem o veículo na entrada da cidade e, em carreata, acompanham o veículo até o Hotel Dallonder, onde tradicionalmente o grupo se concentrava.
– A cidade em janeiro muda totalmente. Vira uma festa. Várias pessoas se mobilizam o ano todo buscando patrocínios para manter o Grêmio aqui na pré-temporada. Ficamos muito tristes – disse o torcedor Alessandro Schleintvein.
Desde 2006 hospedando o grupo do Grêmio em Bento Gonçalves, o Hotel Dallonder já tinha adiantado a estrutura para receber a delegação do clube.
– A notícia veio de última hora. Até a equipe que trabalha no hotel ficou chateada. Todos aguardavam com ansiedade a vinda do Grêmio. Já havíamos acertado uma parceria com uma academia, separado salas para a rouparia, tínhamos até ajeitado um lugar para a limpeza das chuteiras. Tudo estava pronto, só estávamos aguardando a chegada do Grêmio. Mas a gente torce para que no ano que vem o Grêmio retorne a Bento. Temos que aceitar a decisão – disse Miguel Lucas Basso, gerente do hotel.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.