| 12/12/2010 08h10min
Com foco na Libertadores, o preparador físico Flávio de Oliveira voltará a trabalhar no Grêmio em 2011, depois de ter trabalho no clube em 2008. Com contrato até 2012, acredita que o tricolor, hoje, é um dos postulantes ao título e ele está convicto de que poderá formar uma dupla vitoriosa com o treinador Renato Portaluppi.
Ele não vê problemas em realizar a pré-temporada em Porto Alegre. O Estádio Olímpico reúne todas as condições para fazer uma preparação adequada visando à disputa:
– Nós sabemos da importância de uma Libertadores. O Grêmio é copero. Já ganhou e vai entrar para conquistar mais uma vez. O grupo é forte e deve chegar mais alguns reforços. Tomara que tudo ocorra bem para gente fazer um grande torneio.
O ano de 2011 ainda não começou a ser tratado com os futuros colegas. Pretende conversar com Portaluppi e Alexandre Mendes, auxiliar técnico, ainda na próxima semana. O calendário já preocupa o novo responsável pela preparação física do clube.
– Será uma logística difícil. O Brasil nunca tem tempo. Há muitos jogos, torneios. Mas não adianta reclamar. Todo ano é a mesma a coisa. Isso é o futebol. Você precisa fazer mágicas. Precisa ter calma, paciência e inteligência para encaixar os dias de uma maneira inteligente. O jogador chega no final do ano extenuado de jogo, treino e concentração. Mas é assim para todo mundo.
A carreira do preparador foi marcada por períodos longos nas equipes. Antes do Grêmio, em 10 anos, só havia trabalhado em três clubes: Atlético-PR, São Caetano e Nigata, do Japão. Depois de um ano no Tricolor, trabalhou no Corinthians, Santos e Vasco.
Oliveira não vê problemas em realizar a pré-temporada em Porto Alegre
Foto:
Arivaldo Chaves
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.