| 11/12/2010 14h07min
É difícil encontrar um torcedor gremista que não lembro o dia 11 de dezembro de 1983, quando o time entrou definitivamente na história dos grandes times do planeta. Do outro lado do mundo, em Tóquio, o tricolor derrotava o Hamburgo por 2 a 1 em Tóquio e conquistava o Mundial de Clubes. Depois de 27 anos, a memória daquele dia ainda está fresca para o meia Oswaldo:
– A gente ainda tem na lembrança aquele jogo. Foi uma conquista inédita para a torcida do Grêmio. Aliás, até hoje estamos comemorando esse campeonato.
Um dos temas mais polêmicos hoje se refere à comparação com o futebol praticado atualmente e o de anos atrás, principalmente quanto à marcação. Para Osvaldo, o time de Valdir Espinosa lutaria por todos os títulos que disputasse:
– Nós éramos muito unidos, faríamos frente a qualquer adversário e, assim, teríamos um resultado bonito no campeonato. Não passaríamos vergonha.
Principal nome gremista na vitória sobre os alemães, autor dos dois gols da equipe, Renato Portaluppi chegou ao clube no meio de agosto. Na época, o time estava na zona de rebaixamento do Brasileirão. Renato acertou o time e terminou o campeonato na quarta colocação, conquistando uma vaga para a Libertadores de 2011. Osvaldo elogia o ex-companheiro e vê um grande futuro para o comandante.
– Sempre acreditei no Renato. Ele é um excelente treinador e está demonstrando no Grêmio. Por sinal, no Bahia sua qualidade já ficou evidenciada.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.