| 13/12/2010 08h23min
O Inter quer repetir a história vitoriosa de 2006, mas, desta vez, inverte a combinação do fardamento, quatro anos depois. No Mundial em Yokohama, o time foi a campo nas duas partidas todo de branco. Agora, o Inter jogará em Abu Dhabi com seu fardamento totalmente vermelho. A confirmação da cor do uniforme veio após uma reunião técnica realizada na manhã desta segunda-feira no hotel Fairmant Bab Al Bahr, onde a Fifa montou seu centro de operações em Abu Dhabi durante o Mundial.
A bandeira que entrará em campo também foi inspecionada
Foto: Alexandre Lops, Divulgação Inter
De acordo com o site oficial do Inter, representantes dos dois clubes apresentaram suas opções de uniforme e também receberam orientações sobre o protocolo da partida semifinal que será disputada a partir das 14h (horário de Brasília) desta terça-feira. RBS transmite ao vivo e clicEsportes acompanha no minuto a minuto.
Em seu segundo Mundial consecutivo, o time da República Democrática do Congo utilizará a combinação preferencial: camisa branca com listras verticais pretas, calções e meias brancas. O goleiro Kidiaba estará vestido todo de verde. Renan utilizará fardamento completo na cor preta. Definido como "time visitante", o Inter ficará no banco de reservas do lado direito do campo.
Nesta segunda, os jogadores colorados reconhecem o gramado do Mohamed Bin Zayed, palco da partida. No dia 16, está programado o segundo treino fechado.
De vermelho, Inter garantiu passaporte a Abu Dhabi
Em duas partidas diante do São Paulo no Morumbi, duas ótimas recordações. E sempre de vermelho.
Foto: Mauricio Lima, AFP
Neste ano, vestindo vermelho da cabeça aos pés, o Inter foi derrotado pelos paulistas por 2 a 1, mas, pelo gol qualificado, garantiu vaga à final da Libertadores. Como o adversário seria um mexicano, o Chivas, que não pode disputar o Mundial pela Conmebol, o time de Roth emplacou o passaporte a Abu Dhabi por antecipação.
Foto: Mauro Vieira, BD
Já em 2006, também todo de vermelho no Morumbi, o Inter fez uma das melhores partidas de sua história, no confronto inicial da final da Libertadores. Com dois gols de Sobis, o Colorado bateu o São Paulo e só administrou o jogo de volta no Beira-Rio. O Inter conquistava a América pela primeira vez.
Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes
Vídeo: Guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.