Notícias

 | 12/12/2010 19h10min

Isolamento no hotel integra tática para manter o foco dos jogadores

Giovanni Luigi acredita que entusiasmo dos fãs muito antes da partida pode atrapalhar

Do treino para o hotel, do hotel para o treino. Vez que outra, um passeio — dentro do próprio hotel. É assim, distantes dos fãs, que os jogadores do Inter encaram a rotina em Abu Dhabi. Para Giovanni Luigi, é uma medida fundamental.

— A gente sabe que é preciso preservar os atletas — conta o presidente eleito do Inter para o próximo biênio. — O entusiasmo do torcedor é excepcional, mas devemos deixar que chegue ao jogador apenas na hora da partida, no estádio.

> Veja mais fotos do treino colorado deste domingo


Foto: Jefferson Bernardes, VIPCOMM

 

Segundo Luigi, uma maior aproximação entre jogador e torcedor entre os períodos de treinamento e descanso pode tirar o foco do atleta. E não se trata de sentimento por parte do dirigente.

— Nós já estamos experientes — garante. — Ganhamos bagagem desde 2004, naqueles confrontos diante do Boca Juniors pela Sul-Americana.

No entanto, não basta só blindar os jogadores do célebre "oba-oba". É preciso também jogar bom futebol. E, segundo Luigi, o Inter está trabalhando nisso como nunca.

— Temos uma estratégia montada para este jogo (contra o Mazembe na terça). O Celso deve posicionar hoje no treino a equipe para isso — disse Luigi em entrevista à Rádio Gaúcha antes do trabalho a portões fechados deste domingo.

A menos de dois dias da estreia, é quase impossível esconder a ansiedade. Luigi, todava, afirma estar tranquilo.

— É que eu costumo ficar mais ansioso na última noite que antecede um grande jogo — finaliza o futuro presidente do Inter, que pode, de súbito, herdar um clube bicampeão do mundo.

Treino "quase" fechado

Mencionado por Luigi, o treino do Inter era para ser fechado depois de 15 minutos. No entanto, por meio de frestas foi possível ver um princípio de trabalho tático de Celso Roth.



Foto: Jefferson Botega


Foi um treino para ajustar detalhes e encaminhar uma formação que já está consagrada na mente dos colorados: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Sobis; Alecsandro.



Foto: Jefferson Botega


Manhã de compras

A manhã deste domingo foi livre para os jogadores do Inter em Abu Dhabi. Alguns passearam pelo shopping que fica dentro do hotel Rotana Beach, como os argentinos Guinazu e D'Alessandro. O técnico Celso Roth fez o mesmo.

> Confira fotos do passeio colorado na manhã de domingo
> Lauro posta foto vestido de árabe
> Preparado, Carvalho tem dossiê do Mazembe

O Inter estreia no Mundial de Clubes diante do Mazembe, na próxima terça-feira, às 14h (horário de Brasília). A semifinal terá transmissão ao vivo pela RBS TV. Nesta segunda, os jogadores colorados reconhecem o gramado do Mohamed Bin Zayed, palco da partida. No dia 16, está programado o segundo treino fechado.



>> Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes

Vídeo: Guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.