| 10/12/2010 19h20min
De reserva da seleção da Coreia do Sul a titular de dois Mundiais em seis meses. Com apenas 25 anos, o goleiro Jung Sung-Ryong é o titular do Seongnam Ilhwa Chunma que enfrenta o Al Wahda nas quartas de final no próximo sábado. O atleta desbancou Lee Woon-Jae, arqueiro que participou da campanha sul-coreana na Copa de 2002, na qual o time ficou com quarta colocação. Depois deste ano, que pode ser considerado o principal de sua carreira, Jung espera fazer história no Mundial de Clubes.
– O ano vem sendo ótimo para mim e também para o futebol coreano. Mostramos grandes qualidades com a seleção e com o Seongnam. E este torneio nos dá a chance de provar novamente que somos um grande país no mundo do futebol. Vejo este momento também como um novo começo para mim, para o meu clube e para o futebol coreano. Precisamos olhar sempre para o futuro - afirmou ao site oficial da FIFA.
O Seongnam foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia em 2010 (já havia conquistado em 1995) após derrotar o Zob Ahan, do Irã, por 3 a 1 na final em Tóquio. Na campanha vitoriosa, o time foi o líder do Grupo E que tinha Frontale Kawasi, Melbourne Victory e Guoan, de Pequim. Nas oitavas, derrotou o Gamba Osaka por 3 a 0, em jogo único. Nas quartas, passou pelo Suwon Samsung Bluewings, também da Coreia do Sul e eliminou o Al Shabab, time de Jorge Fossati, ex-treinador colorado, nas semifinais. A equipe teve o melhor ataque da competição com 25 gols e Molina, meia colombiano que já atuou no Santos entre 2008 e 2009, foi o grande destaque, com sete gols.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.