| 12/12/2010 23h
O quarto dia do Inter em Abu Dhabi termina com uma boa notícia para os torcedores: atendendo a apelo dos jogadores, Fernando Carvalho anunciou que permanecerá no departamento de futebol até o fim da Libertadores de 2011. Neste domingo, o dirigente revelou a existência do Dossiê Mazembe, enquanto os atletas destacaram as principais características do adversário de terça. Além disso, o insone Alecsandro reclamou do fuso horário dos Emirados, e os torcedores deram início à invasão colorada.
>> Manteiga derretida
Uma das dúvidas da gestão Giovanni Luigi foi solucionada neste domingo. O multicampeão Fernando Carvalho, um dos grandes responsáveis pela última década de conquistas do Inter, anunciou que ficará no departamento de futebol do clube como assessor. A mudança de rumo do dirigente se motivou pelo apelo de Bolívar, Sobis, Kleber, Guiñazu e D'Alessandro. Os atletas convocaram reunião com Carvalho e manifestaram seu desejo de contar com ele no próximo ano.
— Eu sou uma manteiga derretida. Me emocionei e acabei firmando o compromisso de ficar até o fim da Libertadores – disse Fernando Carvalho em entrevista aos profissionais do Grupo RBS em Abu Dhabi.
>> Dossiê Mazembe
Mais cedo, o enviado da Zero Hora aos Emirados Diogo Olivier flagrou um documento reunindo informações sobre o adversário do Inter na terça, na semifinal. O dossiê Mazembe aponta os principais jogadores da equipe e os pontos fortes do time, em um material de 60 páginas. Os jogadores colorados também não se furtaram em analisar as principais características dos africanos: força, velocidade e técnica.
>> Treino quase fechado
Os atletas realizaram treino "quase fechado", comandado pelo técnico Celso Roth, no Bin Zayed Training Site. Por meio de frestas e de uma tela com transparência foi possível observar um treino tático, em campo reduzido. A atividade ajustou detalhes de uma formação que já está consagrada na mente dos colorados: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Sobis; Alecsandro.
>> Confuso horário
Após o treinamento, os jogadores retornaram ao hotel Rotana Beach. Alguns deles, porém, ainda enfrentam dificuldades com o fuso horário dos Emirados. Alecsandro, por exemplo, revelou que tomaria um "remedinho" para facilitar o sono neste domingo.
>> Gaúcha em Abu Dhabi
Também à noite, os dirigentes colorados foram presenteados com rádios da Gaúcha, que vai transmitir para Abu Dhabi todas as informações do Colorado. Os aparelhos operam em uma frequência de 90.9 FM e funcionam em um raio de até 10 quilômetros do estádio Mohammed Bin Zayed, onde o Inter fará sua estreia no Mundial. A iniciativa faz parte da série de ações que o Grupo RBS está promovendo aos colorados que assistirão aos jogos do Inter nos Emirados Árabes.
Foto: Caio Klein.
>> O início da invasão
O domingo consolidou a já esperada invasão colorada em Abu Dhabi. Cezar Freitas mostrou fotos dos vermelhos tomando as ruas do lugar.
Foto: Cezar Freitas.
>> Trio holandês na estreia
Foi divulgado, neste domingo, o trio de arbitragem para a partida de estreia do Inter no Mundial de Clubes de 2010. Para o jogo desta terça-feira, às 14h (de Brasília), contra o Mazembe, apita o holandês Bjorn Kuipers, auxiliado por Berry Simons e Sander Van Roekel.
>> Blogs:
A curiosidade e o casamento
Enviado especial do Grupo RBS tem medo de encarar as mulheres de Abu Dhabi. No blog, ele confessa a curiosidade que nutre pelo sexo feminino no Emirado.
Fernanda Zaffari: Invasão vermelha nos Emirados Árabes
Os hotéis de Abu Dhabi e Dubai começam a lotar de brasileiros, e o português passa a ser escutado nos corredores. Confira imagens no blog.
Luciano Périco: Firme e forte na luta
Enviado do Grupo RBS conta a história do professor de jiu-jitsu Maiky Reiter, gaúcho de Estrela que mora nos Emirados Árabes há um ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.