| 11/12/2010 23h03min
>> Os procedimentos
No terceiro dia em solo árabe, a primeira atividade dos jogadores foi burocrática. Pela manhã, quando ainda era madrugada no Brasil, os jogadores participaram de uma reunião com representantes da Fifa no Hotel Rotana, onde onde a delegação está hospedada. Os dirigentes explicaram aos jogadores como eles devem se portar ao disputar uma partida pelo Mundial.
– A Fifa é metódica. Gosta de deixar tudo explicadinho. Até sobre como se comportar na hora da execução dos hinos eles falaram – afirmou o vice de futebol Fernando Carvalho.
>> Coletiva com pompas
Antes do treino, o técnico Celso Roth e o capitão Bolívar concederam uma entrevista coletiva cheia de pompas, nos padrões da Fifa. Eles garantiram que o Inter chega com humildade para participar do Mundial.
– Temos de estar com equilíbrio muito bem nivelado. Se jogarmos bem, ótimo. Nesse momento, o importante é passarmos e irmos adiante – disse Roth.
– A equipe africana conseguiu explorar contra-ataques. A gente sabe que tem que tomar cuidado com isso – ressalta Bolívar.
>> Treino sem gols
Depois da entrevista, Roth orientou um treino coletivo em que os titulares e reservas ficaram no 0 a 0. O trabalho teve muitas interrupções para o treinador orientar a equipe. Ele pediu que os jogadores de defesa façam a cobertura em D'Alessandro, já que o argentino será muito marcado e correrá o risco de perder a bola e originar contragolpes.
>> Galeria de fotos:
Clique na foto abaixo para ver mais imagens:
Foto:Jefferson Botega>> E a zebra...
Enquanto isso, a zebra aparecia novamente. Em uma partida fraca tecnicamente, o Seongnan, da Coreia do Sul, goleou o Al Wahda de Magrão, Hugo e Fernando Baiano por 4 a 1, se credenciando a enfrentar a Inter de Milão pelas semifinais. A outra semi será entre Inter e Mazembe.
>> Foto 360º
Jefferson Botega captou imagens do Hotel Rotana Beach. Confira uma visão panorâmica da casa do Inter em Abu Dhabi nesta foto especial do clicEsportes:
>> Blogs:
Focoblog: Estádio da batalha final
Se fosse no turfe, era nove por um a favor do Inter. Sim, sim, sim, o Inter ainda precisa passar pela equipe do Mazembe, mas isso não impede de mostrar imagens do Al Jazira Mohammed Bin Zayed Stadium, o campo da batalha final. Confira!
Fernanda Zaffari: Sete estrelas e coberto em ouro
Este é o Emirates Palace em Abu Dhabi, que de tão grande, tão sofisticado, tão caro, a classificação de hotel cinco estrelas é pouca para ele. O Emirates é tido como um hotel sete estrelas.
Paulo Brito: É o momento
O Internacional chega ao Mundial de Abu Dhabi preparado, centrado, mais experiente e com mais autoridade.Completamente diferente de um time não tão conhecido mundialmente como aconteceu no Japão.
>> Blog do Sobis: "O que os colorados vão encontrar em Abu Dhabi"
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.