Notícias

 | 12/12/2010 19h05min

Carvalho trabalhará com Roberto Siegmann no novo departamento de futebol do Inter

Em entrevista aos profissionais do Grupo RBS, ex-presidente disse que apelo dos atletas foi fundamental para sua permanência

Na tarde deste domingo, Fernando Carvalho foi convocado para uma reunião com um grupo de jogadores do Inter formado por Bolívar, D'Alessandro, Kleber, Guiñazu e Andrezinho. O ex-presidente já imaginava que seria um pedido para que ele continuasse no clube. Já estava preparado para isto. Mas o apelo dos atletas foi forte, emocionando o maior dirigente da história do Colorado.

<< Ouça a entrevista de Fernando Carvalho

Embora já tivesse assumido compromissos que praticamente tornariam inviável uma permanência no Beira-Rio, Fernando Carvalho firmou compromisso de permanecer no departamento de futebol do Inter até o fim da Copa Libertadores:

— Os jogadores argumentaram no sentido de que o Giovanni estava começando e temos uma Libertadores no ano que vem, além de outros argumentos que me emocionaram em relação a nossa trajetória em conjunto. Eu sou uma manteiga derretida. Me emocionei e acabei firmando o compromisso de ficar até o fim da Libertadores — disse Fernando Carvalho em entrevista aos profissionais do Grupo RBS em Abu Dhabi.

Fernando Carvalho continuará trabalhando no departamento de futebol do clube, mas o homem forte será Roberto Siegmann. Ele assumirá a mesma função que desempenhou em 2008, quando retornou ao clube e era assessor de Luigi:

— A composição do departamento de futebol continuará a mesma. O Siegmann como diretor e eu como assessor. Vou ficar em uma posição mais de retaguarda — explica Carvalho.

O ex-presidente se diz um apaixonado pela Copa Libertadores. Se emociona quando lembra de jogos em Buenos Aires contra times argentinos. Para a competição no ano que vem, a tendência é pela permanência do técnico Celso Roth:

— Nosso interesse é de manter o Celso Roth — afirma.

Carvalho garante que a classificação do Grêmio para a Libertadores não tem nada a ver com a sua permanência. Reitera que foi o apelo dos atletas que o levou a cancelar compromissos que já havia firmado fora do Inter

— Eu, como dirigente, já enfrentei o Grêmio várias vezes. O Gre-Nal é o melhor jogo. Mas não foi isto. Foi o momento, de estarmos aqui reunidos. Me emocionei muito na chegada. Cada vez que começo a raciocinar e pensar neste momento, me emociono. Este apelo dos jogadores, acabei titubeando e aceitei. Num momento de emoção. Pelo coloradismo, por gostar das pessoas, deixei de lado até algumas coisas que foram assumidas anteriormente.

O ex-presidente garante que alguns jogadores que recebem um alto salário no Beira-Rio e não dão boa resposta em campo serão afastados, dando chances aos atletas do time B. 

— Nós cometemos erros. Alguns mais graves, outros menos. Têm jogadores com salários importantes que não continuarão. Temos um time B com atletas de muita qualidade. Talvez até mais do que atletas do grupo principal e que ganham muito mais. Vamos fazer esta compensação no ano que vem.

> Domingo de treino "quase" fechado
> Veja mais fotos do treino colorado
> Confira fotos do passeio colorado na manhã de domingo
> Lauro posta foto vestido de árabe
> Preparado, Carvalho tem dossiê do Mazembe

O Inter estreia no Mundial de Clubes diante do Mazembe, na próxima terça-feira, às 14h (horário de Brasília). A semifinal terá transmissão ao vivo pela RBS TV. Nesta segunda, os jogadores colorados reconhecem o gramado do Mohamed Bin Zayed, palco da partida. No dia 16, está programado o segundo treino fechado.

>> Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes

Vídeo: Guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.