| 08/12/2010 20h08min
Não foi fácil, mas o Arsenal garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o Partizan por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, em Londres.
Com o resultado, a equipe inglesa foi aos 12 pontos e se classificou para a próxima fase da Liga com a segunda melhor campanha do Grupo H. Já a equipe da Sérvia encerrou a sua participação na Liga dos Campeões sem somar um ponto sequer.
O Arsenal necessitava da vitória para se classificar e, por isso, foi só pressão na parte inicial da partida. Até os 20 minutos de jogo, Arshavin, Chamakh e Van Persie já tinha finalizado contra o gol de Stojkovic, que ora tinha a ajuda de sua defesa, ora era obrigado a interceptar as finalizações inglesas.
Holandês Van Persie comemora gol do Arsenal
O bom futebol da primeira etapa — foram cinco finalizações do Arsenal contra apenas uma do Partizan — surtiu efeito aos 29 minutos. O holandês Van Persie foi derrubado por Jovanovic na pequena área: pênalti, que o próprio Van Persie cobrou e abriu o placar, aos 30 minutos.
Veio a segunda etapa e com ela o futebol do Partizan, que contou com o brasileiro Cléo para chegar ao empate no Emirates Stadium, aos sete minutos. Após boa jogada de Moreira, que venceu a marcação de Squillaci, o atacante finalizou sem chances para o goleiro Fabianski.
Após o susto, o Arsenal contou com a estrela do técnico francês Arsene Wenger. Aos 22 minutos, Walcott substituiu Arshavin e voltou a deixar o Arsenal na frente, aos 28 minutos. Quatro minutos mais tarde, Nasri fez o gol do alívio para o time da casa no Emirates Stadium.
Com gol de Luiz Adriano, Shakhtar confirma primeira posição
O Shakhtar Donetsk confirmou o seu favoriritismo e derrotou o Braga por 2 a 0, em casa. Com o resultado, a equipe ucraniana manteve a liderança do Grupo H e encerrou a primeira fase com 15 pontos. Já o Braga ficou apenas com nove e acabou eliminado.
Luiz Adriano, ex-Inter, marcou o dela na vitória do Shakhtar
No entanto, não tardou para o Shakhtar tomar as rédeas da partida. Utilizando a velocidade, a sua principal característica, o time da casa passou a dominar o jogo. Aos 21 minutos, o ex-corintiano William arriscou de fora da área o goleiro Artur Moraes fez a defesa.
Apesar do bom volume de jogo do Shakhtar, o Braga também oferecia perigo ao gol de Pyatov. O brasileiro Alan, por duas oportunidades, teve a chance de marcar. A melhor delas veio aos 42 minutos, quando o brasileiro finalizou para a defesa do goleiro.
O Braga teve a primeira chance de gol da segunda etapa. O brasileiro Paulo César arriscou finalização, após passar pela marcação do time ucraniano, mas errou o alvo e Pyatov apenas assistiu a bola passar por cima do seu gol.
No entanto, a superioridade do Shakhtar foi comprovada. Aos 33 minutos Rat abriu o placar. Cinco minutos depois, o atacante brasileiro Luiz Adriano, ex-Inter, ampliou e além de ratificar a equipe ucraniana como a melhor do Grupo H, eliminando a equipe portuguesa.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.