| 08/12/2010 20h10min
Já garantido na segunda colocação do grupo F e, consequentemente, na segunda fase da Liga dos Campeões, o Olympique derrotou o Chelsea por 1 a 0 e tirou a invencibilidade do time inglês na competição.
Líder do grupo, o Chelsea se tornaria o único time a manter os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões caso derrotasse o Olympique. Mas os Blues não pareceram motivados o suficiente. Durante a primeira etapa, foi do time francês as melhores oportunidades de gol.
Até os vinte minutos do primeiro tempo, o domínio do Olympique na partida foi total, com os jogadores do Chelsea mal tocando na bola. Em sua primeira partida contra sua ex-equipe, Drogba parecia nervoso e só deu seu primeiro chute a gol aos 32 minutos, mas a bola passou longe da meta.
No fim da primeira etapa, o jogo ficou mais equilibrado, e a marcação dos Blues passou a dar trabalho para o Olympique.
O destaque - negativo - da partida ficou para o árbitro russo Vladislav Bezborodov, que deixou de marcar um pênalti em Malouda e anulou um gol de Heinze, alegando impedimento.
Depois de uma boa oportunidade de Ramires, que chutou de voleio para a meta de Mandanda, foi o Olympique que, aos 35 minutos do segundo tempo, com bela finalização do brasileiro Brandão depois de jogada pela esquerda de André Ayew.
No fim da partida, o Chelsea, que precisava de dois gols para manter a invencibilidade, perdeu também a pouco motivação que lhe sobrava, e acabou saindo de campo com sua primeira derrota na Liga dos Campeões.
Ficha técnica:
Olympique de Marselha 1 X 0 Chelsea
Estádio: Vélodrome, Marselha (FRA)
Data/hora: 08/12/2010 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Vladislav Bezborodov (RUS)
Cartão amarelo: Ayew (OLY)
Gol: Brandão, 35'/2°T (1-0)
Olympique de Marselha: Mandanda, Kaboré, Diawara, Heinze e Taiwo; Abriel (André Ayew, 18'/2°T), N´Diaye (Jordan Ayew, 40'/2°T) e Cheyrou; Valbuena (Lucho Gonzalez, 17'/2°T), Brandão e Rémy. Técnico: Didier Deschamps.
Chelsea: Cech, Bosingwa (Van Aanholt, 35'/2°T), Ivanovic, Terry (Bruma, 26'/2°T) e Paulo Ferreira; Ramires, McEachran e Essien; Kalou, Drogba (Sturridge, 17'/2°T) e Malouda. Técnico: Carlo Ancelotti.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.