Notícias

Esportes  | 07/12/2010 15h27min

Borges quer ficar no Grêmio e projeta 2011 melhor que 2010

Atacante garantiu que possibilidade de saída do clube não passa de especulação

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

No dia 4 de janeiro Borges se reapresenta no Olímpico com o restante da delegação do Grêmio que seguirá no clube em 2011. O atacante, que já foi envolvido em especulações sobre uma possível troca de clube, disse em entrevista ao clicEsportes nesta terça que seu objetivo é seguir no Tricolor e fazer com que o ano que vem seja melhor que este que está terminando.

– Até a torcida pergunta se vou embora, porque tem especulações, mas eu tenho contrato de mais um ano e meu objetivo é cumprir o contrato, quero continuar. Me adaptei muito bem, nas ruas os torcedores também pedem a minha volta (aos gramados) – afirmou ele.

Uma fissura por estresse na tíbia, em setembro, afastou Borges dos campos. Ele passou por uma cirurgia e, no final de outubro, voltou a correr, dentro da programação feita pelo departamento médico e de fisioterapia para sua recuperação.

Quando atendeu ao telefonema do clicEsportes, Borges estava a caminho do Aeroporto Salgado Filho, iniciando de vez as férias e se dizendo totalmente recuperado da lesão.

– Graças a Deus minha cirurgia foi muito bem feita. Dia 2 (de dezembro) foi meu último exame e já estou 100% recuperado – informou.


Foto: Mauro Vieira

Já fazia três anos que o atacante não sofria com lesões. Por isso, ele considera que esse ano foi complicado. Confiante, Borges já quer iniciar a pré-temporada de 2011 no ritmo dos companheiros.

– O objetivo é voltar a jogar, sei das minhas qualidades. As contusões aconteceram, foi difícil, mas tudo isso aconteceu nesse ano e não tenho dúvidas que 2011 será muito bom para mim – projetou.

No entanto, quando voltar, Borges terá que concorrer com um ataque que encerrou a temporada muito bem: Jonas e André Lima. Ele sabe que a disputa ficou mais acirrada, mas vê isso como algo positivo para o Grêmio.

– Fico feliz, do fundo do coração. Tenho uma amizade forte com ele (André Lima), não só entre a gente, nossas famílias também. E se a gente tem objetivos de chegar longe com o Grêmio, temos que ter qualidade. Só o Grêmio tem a ganhar com isso – avaliou.

Mesmo ficando fora de muitos jogos por causa das lesões, Borges terminou a temporada com 20 gols em 37 jogos, de acordo com os números do site oficial do Grêmio.

– Infelizmente eu sofri com lesões esse ano, mas o melhor está por vir – encerrou o atacante.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.