Esportes | 07/12/2010 12h37min
Durante boa parte de 2010 se estendeu a indefinição sobre a renovação de Fábio Santos com o Grêmio. O clube apresentou uma proposta, que ficou abaixo do esperado e, com o final do ano chegando, o empresário do lateral-esquerdo, Álvaro Serdeira, projeta que a situação seja definida em até 15 dias. O jogador tem sondagens de outros clubes, de dentro e fora do país, mas a prioridade é o Grêmio.
– Teve eleição no Grêmio e pediram para aguardar. Ontem (segunda-feira) conversei com o Cícero Souza (diretor executivo) e, nos próximos dias, vamos definir. O mercado é rápido, em 15 dias deveremos ter novidades – disse o empresário ao clicEsportes.
Fábio Santos teve sondagens da Lazio, da Itália, e a Roma, do mesmo país, também estaria interessada, segundo Serdeira. No entanto, nada de concreto ocorreu nos últimos dias. Além disso, o empresário já recebeu contatos de outros clubes do Brasil e do Exterior.
– Já há alguma conversa financeira, sim. Mas a prioridade é sempre o Grêmio, gostam do Fábio no clube e ele também gosta de todo mundo. Mas a janela existe, e as sondagens existem porque ele se destacou no Grêmio – disse.
O lateral já manifestou vontade de ficar no Olímpico. Segundo o empresário, o técnico Renato também disse ao jogador que gostaria de contar com ele para a próxima temporada.
– O próprio Renato já falou para ele que quer que ele siga – comentou.
Assim como Fábio Santos, Lúcio, seu companheiro de posição, ainda não tem situação definida. O irmão e empresário dele, Clécio Souza, disse que a primeira proposta de renovação feita pelo Grêmio não agradou, mas acredita que um acerto não será difícil.
Além dos dois laterais, o Grêmio tenta renovar com o atacante André Lima nos próximos dias.
O Grêmio também tenta agilizar a questão da renovação de Jonas. O artilheiro tem contrato até o final de 2011, mas a ideia é valorizar o atacante e ampliar seu vínculo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.