Notícias

Esportes  | 05/12/2010 09h10min

Com as vantagens da torcida e do empate, Grêmio decide G-4 contra o Botafogo

Caso confirme a vaga, Tricolor vai precisar secar o Goiás na quarta para chegar à Libertadores

Um jogo que pode valer muito. Ou nada. Mesmo com o apito final de Sandro Meira Ricci, Grêmio x Botafogo não vai terminar. Como os clubes brigam por uma vaga ao G-4, ela só vai existir se o Goiás não vencer a Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira.

No entanto, o discurso dos dois lados é o mesmo: "fazer a nossa parte". Aí sim, depois começa a secação aos goianos, que venceram o jogo da ida por 2 a 0 e sustentam excelente vantagem sobre os argentinos do Independiente.

> clicEsportes prepara grande cobertura
> Confira a tabela do Brasileirão


Empate é tricolor

O confronto deste domingo, às 17h no Olímpico, é direto, apenas gaúchos e cariocas ainda têm chances de G-4. Com a vitória diante do Guarani na rodada passada (foto),o Grêmio alcançou os 60 pontos e tem a vantagem do empate, já que o Botafogo está um ponto atrás na tabela.


Foto: Futura Press


Mesmo assim, o discurso tricolor não inclui administrar resultado:

— Com o apoio do torcedor, temos que jogar sempre para vencer — argumenta o capitão Rochemback.

Por falar em torcedor, a expectativa é que mais de 45 mil gremistas invadam o Olímpico. Os ingressos estão esgotados desde quarta-feira.

Pelo lado botafoguense, a tática é jogar a responsabilidade no colo dos donos da casa:

— Eles jogam por dois resultados, então a vantagem é do Grêmio. Ainda mais que atuam no Olímpico — ponderou o técnico Joel Santana.

Poucas dúvidas entre os 11

Renato e Joel devem colocar o que têm de melhor. No Grêmio, Gabriel confirmou o seu retorno após lesão muscular. Adilson não participou dos dois últimos treinamentos devido a uma bolha no pé. Todavia, sua presença está garantida. Caso não jogue, Ferdinando deve entrar em seu lugar.


Foto: Agência Photocamera


No Botafogo, apenas um desfalque por antecipação: Márcio Rosário, suspenso, dá lugar ao ex-colorado Danny Morais na zaga. Dono absoluto da ala direita, Alessandro (foto) pode sobrar. Uma torcicolo pode alijá-lo da partida. Caso sua ausência se confirme, Joel deve deslocar o volante Somália para a função de Alessandro e escalar o jovem Lucas Zen para completar o meio-campo.

Desafio pessoal do Mestre


Jonas não cansa de reiterar que o objetivo do grupo é o mais importante. Mesmo assim, ele promete lutar pelo título de artilheiro do Brasil em 2010. Com 41 gols no ano, Jonas está apenas um atrás de Neymar. Além de ter que balançar a rede duas vezes no domingo, o camisa 7 tricolor terá que secar o menino da Vila.

— Eu procuro ficar tranquilo, até porque se eu levar isso para dentro de campo pode prejudicar, falta só um jogo para a gente conseguir nosso objetivo. Mas é claro que é um desejo meu, dele também, procuramos fazer os gols. Se puder consolidar essas duas coisas, o objetivo com o Grêmio e os meus gols, seria muito bom para esse ano ser ainda mais marcante — avaliou Jonas, artilheiro isolado do Brasileirão, com 22 gols.



CLICESPORTES
Data: 5 de dezembro de 2010
Hora: 17h
Local: Estádio Olímpico
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)
O jogo no ar: o canal pago PFC5 transmite ao vivo.
O clicEsportes faz cobertura direto do Estádio Olímpico.
GRÊMIO BOTAFOGO
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Rochemback, Adilson (Ferdinando), Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Jefferson; Antonio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais; Alessandro (Lucas Zen), Fahel, Somália, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.