Notícias

Esportes  | 03/12/2010 17h49min

Pressão no início e bola no chão, as armas de Douglas para vencer o Botafogo

Meia acredita que o adversário tentará bastante as jogadas pelo alto no domingo

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Com um homem de forte presença de área no ataque, o Botafogo deve usar bastante as jogadas pelo alto no domingo contra o Grêmio, às 17h, valendo o quarto lugar no Brasileirão e, possivelmente, uma vaga na Libertadores. Pelo menos é assim que o meia Douglas espera o adversário, buscando sempre o jogo aéreo com Loco Abreu. Porém, ele acha que o time gaúcho deve fazer exatamente o contrário para vencer a partida, pressionando muito desde o começo e mantendo a bola no chão:

– Eles vão explorar a bola aérea, mas temos que fazer nosso jogo, com a bola no chão desde o início. Vamos procurar pressionar bastante para tentar marcar no início – disse Douglas.

Camisa 10 e maestro do meio-campo tricolor, Douglas foi bastante questionado no início do segundo semestre. No entanto, a alta qualidade de seu futebol conquistou a confiança dos gremistas e até mesmo a do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes

– Tive momentos complicados no Brasileirão, mas com a cabeça no lugar e sempre trabalhando a gente passa por cima. Graças a Deus dei a volta por cima, cheguei à Seleção, um objetivo de muito tempo, esperar fechar esse ano com chave de ouro.

Um empate basta ao Grêmio para garantir o quarto lugar no Brasileirão. Mas isto não será o suficiente para assegurar a classificação na Libertadores caso o Goiás se sagre campeão da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, no Serra Dourada, o time brasileiro venceu por 2 a 0 e é favorito para ficar com a taça.

– A gente não pode perder o foco, tem que manter a seriedade, essa vontade que a gente vem tendo. Depois, secar o Goiás. Vamos fazer nossa parte primeiro e depois secar para ver o que acontece – disse o meia.

Depois do péssimo começo de Brasileirão, a vaga na Libertadores seria um prêmio para o time que somou mais pontos no segundo turno.

– Por tudo que a gente viveu no começo do Brasileiro, e agora temos oportunidade de chegar à Libertadores, para mim vai ser importante, e para o grupo mais ainda – encerra Douglas.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.