Notícias

Esportes  | 03/12/2010 10h02min

Victor: "Para ser bem-sucedido na carreira, não precisa sair do país"

A exemplo do goleiro, atacante Jonas deverá ser mais valorizado e receber em breve proposta de renovação do Grêmio

Tatiana Lopes  |  tatianalopes@rbsonline.com.br

Em junho deste ano, Victor acertou com a direção do Grêmio uma renovação de contrato longa, até 2015. O projeto de valorização feito para o goleiro, presença constante nas convocações de Mano Menezes à Seleção Brasileira e titular nos amistosos, contribuiu para que ele seguisse no Brasil em vez de ir para algum clube da Europa. Com mais um ano de vínculo com o Tricolor, o artilheiro Jonas deverá receber, em breve, uma proposta de renovação parecida com a do companheiro, para permanecer no Olímpico.

Embora entenda que sua escolha foi a melhor para a sua carreira naquele momento, Victor prefere não interferir em uma futura decisão de Jonas, caso apareça alguma proposta da Europa para o atacante após o final do Brasileirão, que se encerra neste domingo.

— Essa decisão é muito pessoal, depende de cada um. Mas, certamente, se o Jonas vir perguntar o que penso, vou dar minha opinião. Mas é uma decisão pessoal — destacou o camisa 1 tricolor em entrevista ao clicEsportes, por meio de sua assessoria de imprensa.

Sondagens ao goleador


Foto: Diego Vara.

Muitos torcedores já se mostram preocupados com a possível transferência do goleador do time. No entanto, a direção do Grêmio já informou que não recebeu propostas oficiais pelo atacante, apenas algumas sondagens que não se concretizaram.

Em 2009, o AEK Atenas, da Grécia, mostrou interesse em Jonas, até com uma certa insistência, mas o presidente Duda Kroeff lembrou que o atacante sempre teve resistência a alguma transferência para times de menor visibilidade. Foi o que aconteceu com Victor, que preferiu ficar no Grêmio, no Brasil, com um projeto de valorização, em vez de ir a um clube que não figura entre os grandes europeus.

Outros motivos também podem contar para a permanência de jogadores que, por serem destaques na equipe, tornam-se ídolos da torcida. Esses fatores também ajudaram na decisão de Victor.

— A identificação com o clube e o carinho do torcedor, além de confiar na proposta do Grêmio. Para ser bem-sucedido na carreira, não precisa sair no país — disse o goleiro.

Victor e Jonas foram indicados ao Prêmio Craque Brasileirão 2010, como destaques em suas posições. Além disso, o atacante deverá confirmar a artilharia e receber mais prêmios. Com eles, o meia Douglas e o técnico Renato completam os nomes dos gremistas que concorrem ao troféu. Os vencedores serão conhecidos na próxima segunda, em evento no Rio de Janeiro.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.