Esportes | 02/12/2010 07h11min
Na polêmica sobre a eficácia do sistema de pontos corridos, Jonas é tão certeiro quanto no momento de finalizar ao gol. Para o atacante, essa é a melhor opção para o Campeonato Brasileiro, a despeito das críticas que o modelo vem sofrendo, com as sucessivas questões de "entrega-não entrega" de clubes rivais.
— Gosto mais dos pontos corridos — defendeu, em entrevista ao programa Arena SporTV, na quarta-feira. — O Grêmio é um bom exemplo da importância de ser regular o tempo inteiro: passamos por um início muito ruim e, mesmo com a melhor campanha no returno, não temos mais chances de título. Ou seja, estamos pagando pelo que fizemos no primeiro turno — explicou Jonas, parecendo não estar plenamente satisfeito com uma possível vaga no G-4, que será decidida no domingo, diante do Botafogo.
Jonas entende ser normal a preferência de alguns torcedores pelo mata-mata porque nele há o componente da emoção aflorado. Mesmo assim, o atacante vê no atual sistema mais justiça, pois privilegia os times regulares.
— Quem briga pelo título são as equipes que tiveram uma campanha uniforme em todo o campeonato. Os pontos corridos premiam o mais regular — teorizou o artilheiro do Brasileirão, com 22 gols.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.