Notícias

 | 03/12/2010 09h29min

Não quero um time de seminaristas, diz o presidente do Avaí

João Nilson Zunino não descarta alguns jogadores mais 'festeiros' no elenco de 2011

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

A diretoria do Avaí não pretende punir os jogadores que teriam participado de uma festa, após o jogo contra o Santos, entre a noite de domingo e a madrugada de terça-feira, em um hotel no Centro de Florianópolis. O episódio não será determinante para o presidente João Nilson Zunino estabelecer o perfil do grupo que deseja montar em 2011.
Para o dirigente, qualquer clube de futebol tem atletas "festeiros", e eles — ou alguns deles — não serão descartados.

— Uma coisa é certa: eu não quero montar um time de seminaristas — ressaltou o dirigente.

Zunino reconhece o problema e diz que já conversou com alguns atletas. Livre da ameaça de rebaixamento e com chances de buscar a vaga para Copa Sul-Americana, os problemas extracampo verificados neste ano são apontados por alguns diretores como uma das causas para a queda de rendimento no Brasileiro e o quase descenso do Avaí para a Série B.

A coluna Visor, do Diário Catarinense, divulgou, nas edições de quarta-feira e ontem, a ocorrência de "festejos apimentados" envolvendo cerca de sete jogadores "baladeiros" na cobertura de um hotel localizado na Avenida Beira-Mar Norte. Zunino não desmentiu o fato, mas ficou bastante irritado com o diretor que teria dito que "Reis da Noite", como o atacante Vandinho, estariam perdendo espaço e prestes a sair.

— Eu sei que temos jogadores que gostam de sair, de se divertir, e isso, na minha opinião, é absolutamente normal. Eles estavam em horário de folga. Tanto que vou tentar manter um dos atletas considerado "baladeiro" para o próximo ano — ressaltou.

Nos últimos dias, Zunino tem conversado bastante com jogadores que são referência de boa conduta no clube, como o meia Caio e os zagueiros Emerson e Rafael. Exceção feita a Caio, que tem contrato com o Leão até o dia 10 de dezembro, Emerson e Rafael possuem vínculos mais longos.  A intenção é mantê-los no clube oferecendo uma melhor remuneração. Emerson, por exemplo, está na mira de grandes times do eixo Rio-São Paulo.

— Estou conversando, sim, com eles, mas até agora não definimos nada. A partir de segunda-feira é que teremos uma melhor posição — destacou Zunino.

A situação de cada atleta

Com contrato até 10/12/2010
Caio (meia), Bruno (volante), Léo San (zagueiro), Rudnei (volante), Marcinho Guerreiro (volante), Leonardo (atacante, foi emprestado ao Coritiba), Diogo Orlando (volante, veio por empréstimo), Emerson Nunes (zagueiro), Leandro Bonfim (meia, veio por empréstimo)
 
Com contrato até 31/12/2010
Todos por empréstimo
Pará (lateral), Jéferson (meia), Patric (lateral), Robinho (meia) e Vandinho (atacante)
 
Com contrato
Até 15/10/2011 - Laércio (atacante)
Até 31/12/2011 - Davi (meia) e Rafael (zagueiro)
Até 11/01/2012 - Valber (meia)
Até 15/05/2012 - Dinelson (meia)
Até 23/08/2012 - Emerson (zagueiro)
Até 20/08/2012 - Zé Carlos (goleiro)
Até 28/08/2012 - Medina (meia, foi emprestado ao ASA-AL)
Até 31/12/2012 - Renan (goleiro), Thiesen (volante)
 
Gabriel (zagueiro) - está emprestado ao Avaí até 31/12/2013
Tem contrato até 9/07/2014 - Eltinho (lateral)
 
Podem voltar ao Avaí
Ferdinando (volante) - tem contrato até 3/12/2011 e está emprestado ao Grêmio
William (atacante) - tem contrato até 4/12/2013 e está emprestado a Ponte Preta

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.