| 30/11/2010 10h18min
Com a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o presidente João Nilson Zunino começa a definir, juntamente com a sua diretoria, o planejamento para a temporada 2011. Mudanças devem ocorrer na parte administrativa e no elenco profissional. A parceria vitoriosa com o empresário Luiz Alberto de Oliveira pode sofrer ajustes ou mesmo um rompimento.
Dentro de campo, alguns jogadores deixarão o clube com o término da competição. O atacante Roberto, por exemplo, está praticamente acertado com um time do futebol japonês. Só falta a oficialização do negócio. Zunino não confirma a saída de atletas, mas reconhece que errou ao permitir a liberação do atacante Leonardo para o Coritiba, no início de setembro, para disputar a Série B.
— Tínhamos convicção de que estávamos certos no que vínhamos fazendo. Infelizmente, perdemos seis jogadores de um mesmo setor (meio-campo e ataque) e abrimos mão do Leonardo. Esse foi o nosso maior pecado — disse Zunino.
Mesmo com esse vacilo, induzido pelo então técnico Antônio Lopes, que não pretendia contar com o atleta, o dirigente não se arrepende em nada das decisões tomadas.
— O nosso planejamento foi muito próximo do correto, só não considerávamos que iríamos ter tantos jogadores machucados — afirmou.
O presidente do Avaí disse que tirou muitas lições com as derrotas e espera que elas sirvam para qualificar a sua administração.
— No futebol eu tenho aprendido muito. Quem está do lado de fora não consegue entender por que uma equipe vai tão mal de repente. Quando trocamos o comando técnico (saída do Lopes), sabíamos que precisávamos nos manter centrados a unidos em todos os setores. Essa postura foi decisiva para continuarmos na Série A.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.